Próximos Alfa Romeo vão ter o mínimo de ecrãs possível, diz CEO
Jean-Philippe Imparato quer que o futuro da marca italiana continue a ser focado no condutor e não na tecnologia.
Tal como temos revelado no Automais, a digitalização tem um papel cada vez mais crucial na indústria automóvel. De tal modo que, por exemplo, o Mercedes EQS com o novo MBUX Hyperscreeen já tem um tablier completamente digital composto por três ecrãs. Contudo, parece que há uma marca que quer “batalhar” contra esta tendência: a Alfa Romeo. Em entrevista à BFM Business, Jean-Philippe Imparato, CEO da marca italiana do Grupo Stellantis, mencionou como pretendem atacar o futuro. Imparato quer que a Alfa Romeo continue a ser um fabricante focado no condutor e, para tal, a nova geração de modelos vai ter “o mínimo de ecrãs possível”. Aproveitou ainda para fazer uma declaração forte. “Eu não vendo um iPad com um carro à volta, eu vendo um Alfa Romeo”, disse Imparato.
Por outro lado, o CEO falou de outro ponto ao qual é impossível fugir, mais precisamente, a eletrificação. Num futuro não muito distante o Tonale vai chegar com uma versão híbrida plug-in, contudo, não será o único. No entanto, Imparato afirma que os Alfa Romeo eletrificados vão ter de ser emocionantes, mesmo sem a “banda sonora” proveniente de um motor a combustão.
0 comentários