Próxima geração do VW Touareg não será comercializada nos EUA
Texto: Álvaro Mendonça
A próxima geração do VW Touareg, o maior dos SUV da marca, não será vendida nos EUA, para não canibalizar as vendas do Tiguan e do novo Atlas.
O Touareg não tem conseguido o sucesso que a VW esperava e o lançamento do Atlas, um SUV de grandes dimensões especificamente desenvolvido para o mercado americano, justifica a decisão. Na gama americana da VW, abaixo do Atlas (foto), existirá o Tiguam, na versão compacta de cinco lugares e na variante alongada e com até 7 lugares Allspace, que chegará ao mercado no início do próximo ano, bem como a pick-up Amarok (foto), sempre com motorizações gasolina.
Embora sem confirmação oficial, a gama de SUV da VW nos EUA poderá ainda integrar o T-Roc, um modelo compacto com base e de dimensões próximas do Golf, que começará a ser produzido a partir de agosto na fábrica portuguesa da AutoEuropa, em Palmela.
Nos primeiros seis meses do ano, o Touareg vendeu apenas 1630 unidades nos EUA, em baixa de 26% face às 2203 do mesmo período do ano passado. Para efeitos de comparação, o Tiguan vendeu quase 17 mil unidades desde janeiro e o Atlas mais de 4 mil.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários