Próxima geração do Porsche Cayenne já está a terminar a sua fase de testes dinâmicos
Já falta pouco tempo para conhecermos a próxima geração do Porsche Cayenne, que deverá ser apresentado na próxima Primavera, mas a marca quer garantir que este modelo está pronto para tudo.
É um lançamento que tem praticamente a mesma dimensão de um automóvel totalmente novo, mas, na realidade, está é apenas uma (enorme) atualização do Porsche Cayenne atual, que vai incidir na gama de motores, no chassis, no design, no equipamento e nas soluções de conectividade que terá disponíveis. É, aliás, o responsável por esta gama, Michael Schätzle, o próprio a afirmar que esta “é uma das melhorias de produto mais extensas da história da Porsche”.
As primeiras novidades começam com um realinhamento de toda a gama, seguindo-se uma revisão total ao chassis deste modelo com o objetivo de conseguir uma maior amplitude de capacidades entre estradas de asfalto e os trilhos que podem nem sequer ser uma estrada, quanto mais ter asfalto. E tudo isto, garantindo o máximo de eficácia em termos de prestações e desempenho dinâmico. No novo Porsche Cayenne, está presente um chassis semi-ativo, mas também inovadoras soluções de conectividade e digitalização e até tecnologias mais elaboradas nos sistemas de iluminação através da presença dos grupos óticos com HD-Matrix LED.
Tal como é referido por Ralf Bosch, Test Manager, este novo Cayenne foi submetido a um “programa de testes completo e abrangente, tal como se o tivéssemos desenvolvido do zero”. Além dos testes virtuais, em simulador, foram também realizados inúmeros testes reais de resistência, em condições de utilização adversas e ao longo de mais de 200 mil quilómetros no espaço de poucos meses, seja em ambiente urbano, autoestradas e zonas rurais.
Antes disso, no entanto, os protótipos do Porsche Cayenne passaram pela Ásia, África, Europa e América do Norte, num total acima dos quatro milhões de quilómetros. “O que exigimos do novo Cayenne nos duros testes fora de estrada em Espanha, nas desafiantes dunas de areia em Marrocos, ou durante a condução dinâmica em pistas de gelo na Finlândia ou no Nordschleife, em Nürburg, é muito mais do que algo que os clientes da marca alguma vez farão”, diz Dirk Lersch, o líder da equipa de construção e testes de protótipos para o Cayenne. “Mas qualquer pessoa que compre um Porsche deve saber que este estará pronto para os desafios mais exigentes, independentemente da superfície em que é conduzido”.
0 comentários