Protótipo do Tesla Semi apanhado na Califórnia em testes
Este modelo, pintado de vermelho. Foi “apanhado” em Rocklin, Califórnia, EUA e foi possível perceber muitas das coisas quer o camião da Tesla vai oferecer.
As imagens foram disponibilizadas por Jerome Mends-Cole, dono de uma companhia de aluguer de automóveis chamada SacTesla e foram publicadas no sítio Electrek. As fotos permitem perceber que o camião é mais pequeno do que as imagens sugeriam, que tem uma pequena bagageira na frente, do tamanho da do Model 3, que as portas abrem de forma suicida atrás das rodas dianteiras e que o posto de condução é central com dois amplos ecrãs a rodear o condutor.
O Tesla Semi está atrasado, como anunciou Elon Musk e só deverá entrar em produção no final de 2020, ou seja, um ano depois do previsto. Falta de baterias suficientes para as encomendas é a razão apontada por Musk e que deixou alguns dos clientes que já formalizaram encomendas, como a Walmart, UPS e a FedEx, com alguma azia.
A Tesla reclama para o Semi uma autonomia máxima de 804 km com uma única carga e a velocidades de autoestrada, sendo capaz de acelerar dos 0-100 km/h em apenas 5 segundos, sem galera, ou em 20 segundos com a galera carregada com 40 toneladas de peso. Os preços nos EUA oscilam entre os 150 mil dólares para a versão de 482 km de autonomia e os 180 mil dólares da versão com 804 km de alcance.
0 comentários