Produção do Tesla Model 3 atinge as 5.000 unidades por semana
O site Electrek adianta que a Tesla atingiu o seu próprio objectivo de produção, ao fabricar 5.000 unidades do Model 3 na semana passada. A empresa também bateu um recorde ao produzir numa única semana um total de 7.000 veículos.
O feito foi anunciado pelo CEO Elon Musk através de um email enviado aos funcionários do construtor norte-americano: “Conseguimos! Que trabalho incrível feito por uma equipa espectacular. Não podia estar mais orgulhoso por trabalhar convosco. É uma honra.” A Tesla já produzia 2.000 modelos S e X por semana, mas agora consegue manter esses mesmo valor enquanto adiciona 5.000 unidades Model 3 à produção semanal, conferindo um total de 7.000 veículos produzidos numa única semana.
O objectivo foi introduzido pela própria empresa há cerca de 6 meses, depois de ter falhado, em Dezembro de 2017, a meta inicial relativa à produção do Model 3. O fabrico do Model 3 tem vindo a intensificar-se durante os últimos 6 meses, mas a Tesla tinha investido numa capacidade de produção superior a 5.000 unidades por semana e precisava de atingir esse patamar para que o seu programa de veículos começasse a gerar lucros. De acordo com Musk, a empresa apresentará um fluxo de caixa positivo a partir da segunda metade do ano.
O Model 3, o sedan mais acessível da Tesla, é considerado fulcral para o futuro da empresa, pois tornará a Tesla num fabricante automóvel de elevado volume. Mas até agora os objectivos de produção não tinham sido compridos devido a interrupções na linha de montagem relacionadas com problemas gerados pelo uso de processos automatizados.
Resta saber se será possível manter este ritmo de produção, algo que ainda é incerto para os investidores.
0 comentários