Proace City é a versão Toyota dos comerciais do PSA Group
A Toyota utilizou o seu acordo com o PSA Group para regressar ao mercado dos comerciais compactos com versões de trabalho e de passageiros, com o Proace City.
Olhando para as fotos, percebe-se qual a origem do Proace City… claro, os modelos do PSA Group, feitos na fábrica de Vigo, Espanha e em Portugal, em Mangualde, que são conhecidos como Peugeot Partner, Citroen Berlingo e Opel Combo. E o Toyota Proace City será construído em Vigo.
O carro será apresentado no Salão de Comerciais de Birmingham, surgindo com duas versões, Curta (4,4 metros) e Longa (4,7 metros), e três estilos de carroçaria; comercial, comercial com duas filas de bancos e versão de passageiros). Esta última versão chama-se Proace City Verso e terá versões de cinco ou sete lugares, nas versões curta e longa.
O volume máximo de carga é de 3,3 metros cúbicos para a versão Curta e 4,3 metros cúbicos para a versão Longa, com a opção “Smart Cargo”. Por esta razão, o Proace City é dos poucos comerciais desta classe que tem capacidade para levar duas europaletes. Este “Smart Cargo” permite rebater o banco do passageiro e através de uma escotilha na divisória do habitáculo, pode levar peças com 3,1 metros de comprimento na versão Curta e 3,4 metros na versão Longa, com uma capacidade máxima de carga de uma tonelada.
As motorizações são as mesmas dos modelos da PSA, ou seja, os clientes podem optar entre os motores diesel e gasolina, com potências entre os 75 e os 130 CV, com caixa manual de 5 ou 6 velocidades ou automática de 8 velocidades.
O modelo está equipado com o sistema de Pré-Colisão, reconhecimento dos sinais de trânsito, manutenção na faixa de rodagem, cruise control e sistema de deteção de fadiga ou má disposição do condutor. O novo Toyota Proace City estará á venda em 2020.
0 comentários