Primeiro Skoda 100% eléctrico previsto para 2020
A Skoda vai produzir modelos 100% eléctricos nas suas instalações de Mladá Boleslav, na República Checa. A partir de 2019 o construtor também irá produzir componentes eléctricos para modelos plug-in híbridos. O fabrico de componentes e veículos eléctricos representa a fundação na qual assentará a futura estratégia da marca.
“O futuro da Skoda será eléctrico,” afirmou Bernhard Maier, CEO da Skoda. “Até 2025, planeamos disponibilizar 5 modelos 100% eléctricos em vário segmentos. Estamos contentes com facto do primeiro Skoda eléctrico ser fabricado na República Checa. A decisão sublinha a confiança do Grupo Volkswagen nos trabalhadores da Skoda. É um passo importante para o futuro da marca e para a República Checa.”
O primeiro modelo da série de veículos electrificados, o Skoda Superb plug-in híbrido será lançado em 2019. A fábrica de Kvasiny ficará encarregue da sua produção. Em 2020, a fábrica de Mladá Boleslav produzirá então o primeiro Skoda 100% eléctrico. No Salão de Xangai deste ano, a marca revelou a sua visão de mobilidade eléctrica e autónoma do futuro ao apresentar o Skoda Vision E.
A fábrica de Mladá Boleslav também produzirá, a partir de 2019, componentes eléctricos para vários modelos plug-in híbridos do Grupo Volkswagen.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários