Primeiro protótipo do Microlino 2.0 já saiu de fábrica
A Micro Mobility Systems, empresa com sede na Suíça, anunciou a saída de fábrica do primeiro protótipo do Microlino 2.0. Este que é a reinterpretação moderna do clássico BMW Isetta, destaca-se pelo visual fora do comum e motorização eletrificada. Neste primeiro protótipo 2.0, que apresenta uma estrutura muito mais robusta e segura quando comparado com o Microlino 1.0, vai ser utilizado para realizar os primeiros testes. A empresa refere ainda que vai produzir um total de cinco protótipos, fabricandos com um mês de diferença entre eles, e todos vão ter um papel importante na afinação do carro elétrico.
De seguida, é necessário realizar o processo de homologação
para circular nas estradas europeias, um detalhe que pode demorar alguns meses.
A empresa acredita que pela altura do verão tenham o certificado oficial e que
o carro elétrico seja 100% legal. O último e, talvez, o passo mais importante
passa pela comercialização do mesmo com a empresa a prever a entrega das primeiras
unidades antes do fim de 2021 com um preço estimado de 12 mil euros.
De recordar que o Microlino 2.0 está equipado com um motor elétrico que, apesar de ainda não ter uma potência definida, vai ter uma velocidade máxima de 90 km/h. Ao nível de autonomia, o carro elétrico vai ter dois tipos de bateria, 8 ou 14,1 kWh, que garantem uma autonomia de 126 e 200 km, respetivamente.
Fonte e fotos: Microlino
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários