Primeiro Bentley Continental começou a ser produzido há 70 anos
A história do Bentley Continental começou em 1952, com a produção do R-Type. Na altura, era o automóvel de quatro lugares mais rápido e mais caro em todo o mundo.
A Bentley está a comemorar os 70 anos desde o início da produção do seu primeiro Continental, na altura um R-Type Continental com linhas muito elegantes e com um porte digno daquele que era o modelo mais caro, mas também o mais rápido do planeta. E agora, 70 anos depois, é também um dos mais raros, uma vez que foram produzidas apenas 208 unidades do Continental R-Type e a que aparece nas imagens é a que pertence à Bentley Heritage Collection.
O primeiro protótipo deste modelo começou a circular em agosto de 1951 e era conhecido por Olga, devido aos carateres existentes na sua matrícula (OLG490), mas a sua produção começou apenas em maio de 1952, com as primeiras entregas em junho do mesmo ano. Na altura, o seu preço chegava perto das sete mil libras, cerca de quatro vez o preço médio de uma habitação no Reino Unido.
O Continental R-Type era também o automóvel de quatro lugares mais rápido, título que a marca tentou passar para a versão moderna deste modelo, na sua primeira geração de 2003, totalmente inspirado no modelo original do início dos anos 50. Para isso, o R-Type contava com o desempenho de um motor de seis cilindros em linha, com 4.566 cc e cerca de 160 cavalos de potência. A caixa de velocidades tinha uma relação final mais longa, que lhe permitiu alcançar uma velocidade média de 118,75 milhas por hora na pista de Montlhèry, próximo de Paris.
0 comentários