Preparar o futuro na estrada…

By on 7 Maio, 2023

O Firefly Sport EV é um carro desportivo elétrico concebido para ajudar as crianças a aprenderem noções básicas de condução enquanto ao mesmo tempo se divertem. Com um elevado número de jovens envolvidos em acidentes de viação, é fundamental começar a educá-los desde cedo sobre os princípios da condução segura.

É assim que pensam no Reino Unido, e a ideia não é má…

A Young Driver, a maior escola de condução para crianças do Reino Unido, oferece sessões de condução para crianças entre os 4 e os 17 anos. Percebemos a latitude de idades, mas nos dois, três anos antes de tirarem a carta, em Portugal, era importante existir algo para os jovens começarem a preparar o seu futuro na estrada.

O Firefly Sport EV é um modelo exclusivo para crianças entre os 4 e os 10 anos, alimentado por baterias de 12 volts e dois motores de 24 volts, com uma velocidade máxima de 40 Km/h. O carro foi concebido para oferecer uma experiência automóvel autêntica, com um chassis de alumínio, suspensão independente, jantes de liga leve e direcção de cremalheira e pinhão.

As sessões de condução com o Firefly Sport EV custam £20 por 15 minutos. Para crianças acima de 10 anos, as aulas com um instrutor totalmente qualificado num Opel Corsa custam a partir de £40.

Até aos 10 anos admitimos que é mais brincar do que outra coisa qualquer, embora vão assimilando conceitos, mas acima dos 13, 14, era importante poderem ter destas ‘aulas’ em Portugal. Pensamos que esta iniciativa da Young Driver é fundamental para garantir que as crianças tenham um conhecimento adequado sobre a condução antes de atingirem a idade legal para conduzir nas estradas. A aprendizagem precoce da condução é uma vantagem para qualquer pessoa, e em Inglaterra ajuda-se as crianças a tornarem-se condutores mais seguros no futuro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)