Estudo revela impacto alarmante da fadiga na Segurança Rodoviária em Portugal
Quais foram os 20 carros elétricos mais vendidos na Europa em 2024?

“Portugueses estão cada vez mais empenhados na mudança para a mobilidade elétrica”, revela estudo

By on 23 Fevereiro, 2021

Tal como já referimos, os veículos eletrificados estão a ganhar cada vez mais terreno aos veículos de combustão pura no que diz respeito a vendas. De facto, parece que os consumidores portugueses estão a aderir de forma positiva a esta mudança de paradigma. Perante isto, a LeasePlan, em conjunto com a Ipsos, lançou um novo relatório, denominado “VEs & Sustentabilidade”, que mostra um apoio recorde para os veículos elétricos.

De acordo com o estudo, 87% dos inquiridos portugueses tem uma atitude positiva sobre veículos elétricos, 9% demonstrou uma atitude neutra e somente 4% tem uma atitude negativa. Este valor é ainda apoiado por 49% dos inquiridos revelar que provavelmente/quase de certeza o próximo veículo será um elétrico. Por outro lado, 31% refere que talvez mude para elétrico e 20% diz que provavelmente/quase de certeza que não mudaria.

“Perceber que os portugueses estão cada vez mais empenhados na mudança para a mobilidade elétrica deixa-nos muito satisfeitos e confirma que temos feito a oposta certa ao facilitarmos aos nossos clientes o acesso a veículos elétricos. A LeasePlan está em perfeita sintonia com aquela que é a opinião dos portugueses e continuará no seu papel pedagógico e facilitador rumo à transição do motor de combustão interna para propulsões alternativas, visando as zero emissões até 2030”, refere Ricardo Silva, Diretor Comercial da LeasePlan.

Se há uns anos o principal motivo para a não adesão aos carros elétricos se centrava nos baixos valores de autonomia, hoje o paradigma é ligeiramente diferente. Segundo o estudo, 51% dos indivíduos que planeiam comprar um carro nos próximos 5 anos citaram a insuficiência de infraestruturas de carregamento como impedimento para a escolha de um carro elétrico.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)