Portugal recebe 50 My Ami Buggy
O Citroën Ami começa a ser um fenómeno de popularidade. A simplicidade de conceito tem conquistado fãs e os pequenos carros começam a ser cada vez mais vistos. Mas o My Ami Buggy eleva a fasquia e depois do sucesso do conceito em França, a Citroën vai agora disponibiliza-lo em mais países, com Portugal na lista.
Desde o seu lançamento comercial internacional, em abril de 2020, o Citroën Ami surpreendeu o mercado da micromobilidade graças ao seu design atípico, numa proposta fácil de utilizar porque é ultracompacta, com apenas 2,41 metros de comprimento. Sendo um veículo 100% elétrico, pode ser recarregado em apenas 4 horas através de uma normal tomada de 220V, como acontece num eletrodoméstico.
O Ami foi criado para ser utilizado pelo maior número possível de pessoas e por condutores de diferentes escalões etários. Pode ser conduzido tão facilmente por um jovem a partir dos 16 anos, com licença da categoria “AM”, como por alguém já com 77 anos.
É, também, muito acessível e tem um custo total de propriedade muito baixo. O seu percurso de aquisição online, como muitos produtos de consumo corrente, e a sua distribuição alargada através de redes comerciais fora do mercado automóvel – Fnac em Portugal; MediaMarkt em Espanha e Itália – contribuem para facilitar a vida dos seus clientes.
Disponível em 11 países, o Ami já conquistou mais de 35.507 clientes na Europa desde o seu lançamento comercial, em abril de 2020. Pequeno objeto de mobilidade cuja popularidade continua em plena ascensão, o Ami foi, entretanto, lançado no Luxemburgo em janeiro, seguindo-se a Suíça, Malta, Eslovénia e Departamentos Ultramarinos de França (Reunião, Martinica e Guadalupe) no segundo trimestre de 2023. Estará, em breve, disponível para encomenda na Dinamarca.
O My Ami Buggy é uma versão ainda mais “cool” do Ami. Foi lançando em França no ano passado e foi um sucesso, com as 50 unidades a serem vendidas num curto espaço de tempo. Agora, a Citroën propõe uma nova Edição Especial de 1.000 unidades que estará disponível em dez países: Portugal, França, Itália, Espanha, Bélgica, Grécia, Reino Unido, Luxemburgo, Marrocos e Turquia. Para Portugal estão destinados 50 exemplares.
Esta segunda série limitada baseia-se no mesmo princípio, abdicando de portas e de tejadilho para se poder desfrutar dos tempos livres e sentirmo-nos o mais próximos possível da natureza, com uma agradável sensação de liberdade. No entanto, para proteção face a qualquer intempérie foram acrescentados e modificados alguns componentes protetores. Sem portas e tejadilho, ostenta uma carroçaria de cor cáqui, pontuada por elementos em amarelo ácido. Uma série de decorações aumentam-lhe o carácter aventureiro único, como os guarda-lamas, os para-choques dianteiro e traseiro e as jantes douradas e exclusivas.
A comercialização será apenas feita nos websites nacionais do Citroën Ami – em Portugal acessível em https://store.citroen.pt/ami – a partir das 13h00 do dia 20 de junho (hora em Portugal Continental). A aquisição, pode ser efetuada de forma assistida na rede de parceiros do AMI, constituída pela rede de concessionários Citroën e nas lojas FNAC. 2 minutos e 53 segundos. Foi este o período que o consumidor mais rápido demorou a efetuar todo o processo de compra, aquando da venda online da primeira série. Os primeiros clientes irão receber os seus Ami Buggy durante setembro de 2023.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários