Em Portugal, na dúvida, premium…
Portugal é um país pequeno em dimensões mas premium em matéria automóvel. O mais recente estudo do Observador Cetelem concluiu que as marcas denominadas premium são responsáveis por 24% das vendas de veículos novos.
Um valor expressivo, se pensarmos que mercados como os da Alemanha, Reino Unido e Bélgica, apresentam valores pouco superiores: 29% no primeiro e 27% no segundo e terceiro casos. De franzir o sobrolho é saber que dos 15 países analisados, apenas estes três estão acima de Portugal, que ocupa assim a quarta posição na variável em análise.
É na Europa que as marcas premium são mais representadas, com um mercado apoiado essencialmente pelas empresas, através de soluções de financiamento e aluguer de longa duração. O estudo aponta ainda outros fatores que levam ao crescimento das marcas topo de gama, como a aposta em modelos alternativos à tradicional berlina, o que parece cativar novos segmentos de consumidores.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários