Porsche Top 5: os melhores protótipos secretos da casa de Weissach
No início do dia, mostramos-lhe quais eram os cinco melhores padrões de tecido para os bancos feitos pela Porsche. A fechar o dia, aqui está mais um vídeo da série “Porsche Top 5”, onde a casa de Weissach escolhe os cinco melhores protótipos secretos. Por serem secretos são pouco conhecidos e por isso, aqui fica este vídeo para o final do dia.
Porsche 984 – Entre 1984 e 1987 trabalhou num roadster que tinha como prioridade a aerodinâmica e o baixo peso. Com 135 CV, modesto para um Porsche, o protótipo tinha 880 kgs e por isso chegava aos 220 km/h. Com a chegada do Boxster, o projeto foi deixado de lado e nunca chegou á produção.
Cayenne Cabrio – Sim, a Porsche equacionou uma versão descapotável para o seu SUV. O tejadilho seria do tipo Targa e o portão traseiro estava dividido em dois. Não passou desta fase.
911 Carrera 3.2 Speedster Clubsport – Datado de 1987, este protótipo transcrevia a essência dos modelos dos anos 50, com um piscar de olhos ao 550 Spyder. Com um único lugar e sem para brisasm era demasiado radical e a Porsche aproveitou a ideia para fazer um Speedster, mas com dois lugares e um para brisas.
Panamericana – Este é mais conhecido, pois foi mostrado no Salão de Frankfurt de 1989 para celebrar os 80 anos de Ferry Porsche. Baseado no 911 Carrera 4, mostrava alguns dos elementos de estilo do 911 993 (1994) e seria a base para o lançamento do 911 Targa.
918 Spyder – Um chassis que foi revelado no salão de genebra de 2010 para mostrar aos jornalistas o funcionamento do sistema híbrido do modelo.
0 comentários