Porsche Taycan terá preços entre o Cayenne e o Panamera
Todos já sabemos muitos detalhes técnicos do primeiro modelo totalmente elétrico da Porsche, mas há uma coisa que ainda não se sabia, qual o preço final do carro.
Robert Meier, responsável de produto do Porsche Taycan, referiu ao Automotive News Europe que “esperamos ter um preço entre o Cayenne e o Panamera.” Lembramos que, na Alemanha, isso irá colocar o Taycan entre os 74.828 e os 90.655 euros, os preços do Cayenne e do Panamera, na Alemanha.
Não fiquem já entusiasmados os adeptos da Porsche, porque Lutz Meschke, o CFO da Porsche (diretor financeiro) referiu a alguns jornalistas que a casa alemã quer oferecer modelos de elevadas performances e por isso poderá a gama “esticar-se” até aos 200 mil euros.
Recordamos que o Porsche Taycan utiliza dois motores síncronos, fornecidos pela Magnetti Marelli, que produzem mais de 600 CV e permitem uma aceleração 0-100 km/h em menos de 3,5 segundos. A Porsche quer que o Taycan seja o modelo elétrico mais rápido numa volta ao Nurburgring, em menos de 8 minutos.
A bateria de iões de lítio de 800 volts é feita pela Draexlmaier Group com células fornecidas pela LG Chem, sendo que as 400 células têm uma densidade de 270 watt/kg, de acordo com os padrões atuais da tecnologia.
Com tudo isto, o Taycan faz mais de 500 quilómetros de autonomia com uma única carga e já de acordo com as novas regras de homologação. Necessita de 4 minutos para adicionar mais 100 quilómetros usando uma estação de carregamento com 350 kW. A Porsche espera produzir 20 mil unidades do Taycan por ano.
0 comentários