Porsche regista o maior número de entregas num só ano, com mais de 300 mil unidades
Na apresentação dos resultados financeiros e em jeito de balanço anual, a Porsche apresenta o seu maior número de entregas de sempre num só ano, com mais de 300 mil automóveis entregues a clientes em todo o mundo.
De facto, o ano 2021 foi fantástico para a Porsche, uma vez que conseguiu entregar 301.915 viaturas em todo o mundo, o que representa um aumento de 11% quando comparado com o ano de 2020. Segundo a marca, todas as regiões de vendas globais contribuíram positivamente, mais o maior aumento foi registado no continente americano. Ainda assim, é a China que continua a ser o maior mercado para a Porsche.
“Apesar dos desafios colocados pela escassez de semicondutores e da perturbação causada pela pandemia de Covid-19, temos trabalhado arduamente para permitir que mais clientes do que nunca realizem o seu sonho de possuir um Porsche. A procura continua elevada e os nossos livros de encomendas parecem muito robustos, pelo que começamos 2022 cheios de ímpeto e confiança em todas as regiões do mundo”.
Detlev von Platen
Membro do Conselho Executivo responsável pelas Vendas e Marketing da Porsche AG.
Os modelos mais procurados continuam a ser os SUV da marca, especialmente o Macan, que somou 88.362 unidades comercializadas. Logo de seguida, temos o Cayenne com 83071 automóveis, mas o modelo que mais cresceu no ano passado em termos de vendas foi mesmo o novo Taycan, que praticamente conseguiu duplicar o número de unidades entregues aos seus clientes. Já o modelo mais conhecido da marca, o 911, conheceu 38.464 novos proprietários em 2021.
O maior mercado da marca alemã continua a ser a China, mas aquele que mais se destacou em termos de crescimento foi mesmo o dos Estados Unidos. Na Alemanha, a procura dos modelos da marca também subiu com praticamente 30 mil automóveis entregues, o que representa uma subida de 9%. No mercado europeu foram comercializados 86.160 modelos da marca, sendo que 40% deste valor são versões híbridas ou modelos totalmente elétricos.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)“O resultado global é muito promissor e mostra que a estratégia de eletrificar ainda mais a nossa gama está a funcionar e está de acordo com a procura e as preferências dos nossos clientes. Ao mesmo tempo, as vendas unitárias não são o fator mais decisivo para nós. Pelo contrário, queremos representar experiências exclusivas e únicas aos nossos clientes e continuaremos a expandi-las a nível mundial”
Detlev von Platen
Membro do Conselho Executivo responsável pelas Vendas e Marketing da Porsche AG.
0 comentários