Porsche reage à situação atual na Ucrânia com diversas medidas
A Porsche anunciou algumas das medidas que está a tomar em relação à situação que se está a viver atualmente na Ucrânia.
Com o objetivo de ajudar e de prestar apoio a quem precisa, a Porsche acaba de anunciar algumas das medidas relacionadas com o conflito atual na Ucrânia. A primeira, passa pela decisão de doar um milhão de euros. Este valor será repartido em duas partes, com três quartos a serem direcionados para o UNO-Flüchtlingshilfe e.V. (UN Refugee Aid), um parceiro de longa data do Grupo Volkswagen que presta apoio prático crucial no terreno. O dinheiro está a ser enviado diretamente para o ACNUR – a Agência das Nações Unidas para os Refugiados – que tem estado ativa na Ucrânia desde 2014.
Os restantes 250 mil euros serão doados diretamente à Fundação Ferry Porsche, que se concentra no apoio a crianças e jovens em particular. A fundação planeia utilizar a doação para ajudar as Aldeias de Crianças SOS, por exemplo. Além disso, a Porsche efetuou também um apelo interno a todos os seus funcionários, facilitando meios coordenados e eficazes para que cada um possa encaminhar os seus donativos, se assim o desejar, para a UNO-Flüchtlingshilfe.
Segundo Oliver Blume, o CEO da Porsche, “estamos profundamente entristecidos com os acontecimentos na Ucrânia. Muitas pessoas precisam de ajuda urgente, sem culpa própria. Por conseguinte, estamos a dar um contributo e a apoiar organizações que ajudam a população no terreno”.
A segunda medida a ser tomada pela Porsche e com efeitos imediatos é a suspensão da entrega dos seus modelos ao mercado russo, que se deve às incertezas vividas atualmente.
Na Rússia, a marca está presente em cerca de 20 cidades, com um total de 26 Centros Porsche. No ano passado, foram entregues 6.262 unidades neste mercado, com mais de 50% referentes ao modelo Cayenne e mais de 22% ao Macan. O 911 também chegou a 375 novos proprietários neste país em 2021.
0 comentários