Porsche 911 GT3: 25 anos de paixão
Óleo do motor: Dicas para evitar problemas

Porsche Panamera GT com estilo e chassis revistos

By on 16 Outubro, 2018

Disponível nas carroçarias de quatro portas e cinco portas Sport Turismo, o Panamera GTS viram o estilo e o chassis ser alvo de melhoramento. Estarão à venda antes do final do ano por 179.497€ e 184.050€ para o GTS e GTS Sport Turismo, respetivamente.

Como sucede com outras versões GTS de outros produtos Porsche, o Panamera recebe um estilo único que passa pelos para choques dianteiro e traseiro, jantes de liga leve de 20 polegadas, o logótipo GTS nos bancos de um interior forrado a alcantara e alumínio anodizado, fazem parte do pacote opcional  Sport Design.

O volante forrado a Alcantara é de série, enquanto que um pacote opcional permite personalizar muitos elementos, sendo o Panamera GTS o primeiro Panamera a ter um ”head up display” personalizável que vai ser aplicado em outros modelos.

O Panamera GTS utiliza o V8 de 4.0 litros com 460 CV e 620 Nm, acoplado à caixa PDK de dupla embraiagem e com quatro rodas motrizes. Com estas características o Panamera GTS chega dos 0-100 km/h em 4,1 segundos e tem uma velocidade máxima de 292 km/h (289 km/h para o Sport Turismo).

Já com filtro de partículas para motores a gasolina, o motor oferece um consumo médio de 10,3 l/100 km (10,6 para o Sport Turismo) e emissões de CO2 de 235 gr/km de CO2 (242 para o Sport Turismo).

O chassis foi revisto para um ainda melhor comportamento e maior aderência lateral, com uma suspensão adaptativa pneumática de três câmaras que rebaixa o carro 10 mm, enquanto o Porsche Active Suspension Management (PASM) está recalibrado para uma sensação mais desportiva. O eixo traseiro auto direcional é opcional e os travões são maiores que o Panamera normal com rotores de 390 mm à frente e 365 mm atrás.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)