Porsche confirma Taycan com mais de 600 cv
De acordo com informação oficial, o primeiro Porsche totalmente eléctrico, o Taycan, manterá as especificações técnicas do protótipo no qual é baseado, o Mission E de 2015. A Porsche anunciou que o modelo contará com dois motores eléctricos síncronos, um associado ao eixo dianteiro e outro ao eixo traseiro. Combinados, debitarão mais de 600 cv (440 kW) de potência.
O sistema eléctrico do Taycan será alimentado por uma bateria de iões de lítio de alta voltagem que conferirá uma autonomia de mais de 500 km. Infelizmente, não foi revelado qual o ciclo de testes utilizado para chegar a esse valor, em condições reais a autonomia poderá ser inferior à anunciada. Depois da bateria estar esgotada, recorrendo a um posto de carregamento rápido, serão precisos cerca de 15 minutos para obter energia suficiente para percorrer 400 km.
Apesar de ser um veículo eléctrico, o Taycan é, antes de mais, um Porsche, o que significa que terá de oferecer um nível de performance que corresponda às expectativas do mercado. Acelerará dos 0 aos 100 km/h em menos 3,5 segundos e não necessitará de mais de 12 segundos para atingir os 200 km/h a partir de uma posição estática.
O construtor alemão prevê um volume de vendas anual de 20.000 unidades ou cerca de dois terços das vendas anuais do 911.
0 comentários