Porsche com um forte início de 2023: América do Norte e China pesam muito nas contas das vendas
A Porsche aumentou substancialmente as vendas na América do Norte e na China no primeiro trimestre do ano em que celebra 75 anos, sendo dois mercados que pesam bastante para o aumento de 18% nas vendas da marca germânica no primeiro trimestre de 2023 quando comparado com o mesmo período do ano passado. Mas não foram apenas nesses dois mercados que a Porsche viu os números subirem, foram em todos. No total entregou 80.767 veículos a clientes por todo o mundo nos primeiros três meses do ano.
“Estamos satisfeitos com este resultado notável. Mostra a forte procura dos nossos produtos e a força da nossa marca”, disse Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo de Vendas e Marketing da Porsche AG. “É particularmente gratificante que tenhamos podido registar ganhos em todas as regiões, apesar da situação económica ainda volátil e disponibilidade limitada de peças”.
China e América do Norte com aumento significativo
Na Europa, excluindo o mercado interno da Alemanha, as vendas aumentaram menos do que nas restantes zonas (entregues 18.420 automóveis no primeiro trimestre, um aumento de 14% em comparação com o mesmo período de 2022). Apenas nos mercados emergentes foram entregues menos automóveis do que nos países europeus. No mercado doméstico da marca na Alemanha, o número de veículos entregues também subiu para 8.247, o que representa um aumento de 19 por cento. Na China, o maior mercado único para a Porsche, entregou 21.365 veículos entre janeiro e março, um aumento de 21 por cento. Uma das principais razões apontadas para este aumento pela própria marca é que o país continua a recuperar do impacto induzido pela pandemia.
Na América do Norte, a Porsche entregou 19.651 veículos aos clientes, um aumento de 30%.
Os SUV continuam a ser extremamente populares
Os modelos SUV continuam a ser extremamente populares entre os clientes da Porsche. No total, 23.880 Porsche Macan foram entregues aos clientes (+30%), enquanto o Cayenne registou 23.387 entregas (+23%). O icónico 911 também continua a ser um favorito do cliente: 11.063 exemplos foram vendidos a clientes em todo o mundo (+19%), enquanto foram vendidos 8.479 Panamera (+10%).
O Taycan totalmente elétrico viu as suas vendas baixarem no 1º trimestre de 2023 (-3%), mas a Porsche explicou que se deveu ainda aos estrangulamentos no fornecimento de componentes por parte de empresas externas. Os modelos 718 Boxster e 718 Cayman contribuíram com mais 4.806 vendas (+6 por cento).
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários