Porsche com lucro de 2,67 mil milhões de euros em nove meses
A performance financeira da Porsche SE, a holding que detém a Porsche e a Volkswagen, é excelente com uma líquidez de 961 milhões de euros e um aumento do capital social para 32,52 mil milhões de euros.
O lucro nos primeiros nove meses do ano foi de 2,67 mil milhões de euros, um interessante aumento face a 2017 (2,14 mil milhões de euros). Isto representa um crescimento de 25%, tendo o lucro da Porsche SE sido, positivamente, influenciado pelo lucro libertado pelo grupo VW, no montante de 2,74 mil milhões de euros.
Quanto ao “cash flow”, a Porsche SE tem no banco 961 milhões de euros No que toca ao património, a Porsche SE aumentou o capital para 33,29 mil milhões de euros e o rácio de capital situou-se nos 99,1%.
Segundo analistas económicos, o resultado final apurado no ano fiscal de 2018 andará entre os 2,5 mil milhões e os 3,5 mil milhões de euros, um pouco abaixo das expetativas dos responsáveis da empresa.
A despeito deste ajuste na estimativa final, devido ao Dieselgate e às questões cambiais e comerciais, os resultados são sólidos e permitem que a Porsche esteja no caminho certo para ter uma liquidez de tesouraria entre 0,7 mil milhões de euros e 1,2 mil milhões de euros no final de 2018. Isto sem contar com investimentos futuros.
0 comentários