Porsche atualiza 911 com caixa manual de 7 velocidades sem custos
A casa de Zuffenhausen passa a oferecer, sem custos, a caixa manual de 7 velocidades para os 911 Carrera S e 4S, para quem não queira a caixa PDK de dupla embraiagem.
A caixa manual vem acompanhada pelo pacote Sport Chrono, existindo novas opções de equipamento. Falamos do “Porsche InnoDrive” (já conhecido do Panamera e do Cayenne) e uma nova função que eleva o eixo dianteiro.
Com a caixa manual vem também o PTV (Porsche Toque Vectoring), o sistema de vectorização de binário, que oferece um comportamento mais desportivo e mais eficaz. Passa a existir um indicador da temperatura dos pneus, algo que já existe no pacote Sport Chrono do 911 Turbo S. Com os pneus a baixa temperatura, as barras azuis alertam sobre aderência reduzida. Quando os pneus aquecem, a cor do indicador muda para azul/branco e depois, atingida a temperatura certa, muda para branco.
O Pacote Sport Chrono oferece também uma função de ponta-tacão automático: quando o condutor faz uma redução na caixa de velocidades, esta função abre momentaneamente o acelerador para aumentar a rotação do motor e adaptá-lo à maior velocidade da caixa de velocidades na mudança abaixo para reduções mais suaves.
O pacote inclui também outros elementos desportivos como os apoios de motor dinâmicos, o modo PSM Sport, o seletor de modos no volante com os modos Normal, Sport, Sport Plus, Wet e Individual (para uma configuração individual), assim como um cronómetro e a aplicação Porsche Track Precision.
O 911 Carrera S com caixa manual acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e alcança uma velocidade máxima de 308 km/h, destacando-se o peso inferior em 45 kgs (1480 kg) face à versão com caixa PDK.
A nova função de elevação do eixo dianteiro para todas as versões do 911 possibilita que a dianteira do veículo seja elevada automaticamente em locais em que o mesmo é utilizado regularmente. Com o sistema eletro-hidráulico no eixo dianteiro, a altura ao solo no para-choques dianteiro pode ser elevada em cerca de 40 milímetros. O sistema guarda as coordenadas de GPS da atual posição com o pressionar de um botão. Se o condutor se voltar a aproximar em ambas as direções, a dianteira do veículo eleva-se automaticamente.
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