Novo Porsche Macan: Evoluir, sem perder a essência
Porsche 911 GT3: 25 anos de paixão

Porsche acredita que o Taycan pode superar as vendas do 911

By on 31 Julho, 2019

O Taycan vai ser apresentado daqui a seis semanas no Salão de Frankfurt e a expetativa é enorme pois a Porsche acredita que o modelo vai superar as vendas do 911.

O lançamento do Taycan tem vindo a ser cozinhado em lume brando há muito tempo e a Porsche não tem negado meios às suas equipas para promover o primeiro modelo totalmente elétrico da casa alemã. Com isso, a Porsche conseguiu criar uma enorme curiosidade e expetativa em redor do veículo.

De acordo com o sítio Autonews, a Porsche já recebeu 30 mil depósitos para o Taycan e pondera aumentar a produção anual para 40 mil unidades. O ano passado, a Porsche vendeu 35 600 unidades do 911 em todo o mundo, pelo que não custa muito perceber que o Taycan ultrapassará, facilmente, as vendas do 911, algo que seria impensável há uma década.

Se ainda quiser reservar um Taycan, terá de fazer um depósito de 2500 euros que será deduzido do valor final do veículo. O Porsche Taycan será um rival direto do Tesla Model S, mas se tem performances excelente, é muito mais modesto no que toca à autonomia. Por isso mesmo, a Porsche está a investir de forma intensa na instalação de postos de recarga em toda a Europa e nos Estados Unidos, que permitirá carregar a bateria do Taycan com 100 km de autonomia em 4 minutos.

Perante isto, a Porsche, que tinha como intenção produzir 20 mil unidades do Taycan por ano, vai incrementar significativamente a produção. Para isso a casa alemã contratou mais 1500 colaboradores para a produção do Taycan.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)