Porsche 959 S de Nick Heidfeld recebe restauro completo da Porsche Classic
Todos aqueles que já apreciavam automóveis nos anos 80 e 90 conhecem o Porsche 959, um verdadeiro ícone da marca alemã que viu produzidas apenas 292 unidades. Mas Nick Heidfeld tem um que é ainda mais raro.
Os anos 80 e 90 viram nascer verdadeiros ícones do mundo automóvel, tais como o Ferrari F40 ou este Porsche 959. Quem viveu nesta época, quase de certeza que teve um poster deste modelo, alternando com o do Lamborghini Countach. Considerado a máxima expressão do que se podia fazer com o formato de um Porsche 911, o 959 incluía diversas tecnologias que eram uma estreia absoluta nesta época, tais como o controlo eletrónico dos amortecedores em função da velocidade, suspensão auto-nivelante, tração integral permanente variável de comando eletrónico com modos de condução e ABS, um sistema de monitorização de pressão de ar nos pneus e uma carroçaria otimizada para ser ainda mais aerodinâmica.
O modelo de produção foi apresentado no Salão de Frankfurt em 1985 e foram produzidas apenas 292 unidades, capazes de alcançar uma velocidade máxima de 315 km/h. O que muitas pessoas desconheciam era que também existia uma versão Sport deste modelo, um 959 S. O motor boxer de seis cilindros tinha uma potência máxima de 515 cavalos em vez dos originais 450, e a velocidade máxima chegava aos 339 km/h. Mas destes, foram produzidas apenas 29 unidades. Uma delas pertence a Nick Heidfeld, um antigo piloto de Fórmula 1. Conta apenas com 4.183 quilómetros no totalizador e esteve a ser restaurada por completo desde o verão de 2017 até agora, pelos especialistas da Porsche Classic.
0 comentários