Porsche 911 Targa chega a Portugal em agosto com preços a partir de 160.783€
A casa
alemã chama-o de extravagante e único, mas também elegante, mas o Porsche 911
Targa acaba por ser um regresso ao passado completando antes do verão o trio de
ofertas do 911.
O Targa recebe
versões de tração integral, destacando a capota totalmente automática e como no
modelo de 1965, tem o mesmo arco que aumenta a rigidez e o tejadilho rígido por
cima dos bancos dianteiros, com uma bolha traseira. Dizer que o tejadilho abre
e fecha em apenas 19 segundos.
O 911 Targa
está equipado com o “boxer” com 3.0 litros biturbo, aqui com 385 CV e tração
integral. Com o Pacote Sport Chrono, o 911 targa chega dos 0-100 km/h em 4,2
segundos. Na versão Targa 4S, o bloco para 450 CV e o mesmo exercício de aceleração
em 3,6 segundos. A velocidade máxima é de 289 e 304 km/h, respetivamente.
Ganhos evidentes na aceleração (menos 1 décimo no Targa 4 e menos 4 décimos no Targa
4S, face ao anterior modelo) e na velocidade (mais 2 km/h e mais 3 km/h, respetivamente,
face ao Targa anterior). Ambos têm a
caixa de dupla embraiagem PDK com 8 velocidades e o sistema Porsche Traction Management
(PTM). Se desejar, pode encomendar o seu 911 Targa com a caixa manual de sete
velocidades.
O sistema
de amortecimento variável de controlo eletrónico, PASM (Porsche Active
Suspension Management), faz parte do equipamento de série do 911 Targa. Tem
duas configurações de ajuste manual, Normal e Sport. O Porsche Torque Vectoring
Plus (PTV Plus), o qual inclui bloqueio eletrónico do diferencial traseiro com
distribuição variável do binário, é de série nos Targa 4S e está disponível
como opção nos Targa 4, o mesmo sucedendo com o Modo Porsche Wet. Os sensores
nas cavas das rodas são capazes de detetar água no asfalto e, se estiver
presente uma elevada quantidade de água, um aviso no painel de instrumentos
recomenda ao condutor que passe, de forma manual, para o Modo Wet. A resposta
ao condutor é então adaptada às condições para garantir a máxima estabilidade.
O carro
usa pneus 235/40 ZR em jantes de 19 polegadas no eixo dianteiro e 295/35 ZR em
jantes de 20 polegadas no eixo dianteiro, já o Targa 4S tem 245/35 ZR em jantes
de 20 polegadas à frente e 305/30 ZR em jantes de 21 polegadas atrás.
Na
travagem, o Targa 4, tem discos de travão com 330 milímetros de diâmetro com
pinças de quatros êmbolos, enquanto que no Targa 4S as maxilas têm seis êmbolos
no eixo dianteiro, quatro no traseiro, com discos de 350 mm em ambos os eixos. O
Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) é oferecido como opção.
Para lá
disto, o Porsche 911 Targa oferece pela primeira vez o Porsche InnoDrive, o
qual inclui cruise control adaptativo, a função Smartlift, que mexe na altura
ao solo e uma lista de opções
complementada por uma alargada gama da Porsche Tequipment e novas opções de
personalização da Porsche Exclusive Manufaktur. Mais tarde haverá uma versão
especial do 911 Targa que misturará a história com a atual tecnologia disponível.
O Porsche 911 Targa arranca no verão com preços de 160.783 euros do Targa 4, 178.076 euros para o Targa 4S e 176.251 euros para a versão com caixa manual de sete velocidades.
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