Polestar luta contra desinformação
A Polestar chama a atenção para o que diz ser a desinformação sobre o clima antes da COP28, Conferência do Clima 2023, num evento promovido pela ONU – Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas, onde se debatem estratégias.
A Polestar lançou o Polestar Truth Bot, um bot criado para o efeito no X (antigo Twitter), criado para ajudar a desmistificar as imprecisões mais comuns relacionadas com as alterações climáticas na indústria automóvel.
A iniciativa foi lançada à luz de um ambiente em deterioração no que diz respeito à desinformação e aos erros climáticos nas plataformas dos media sociais. Os cientistas deram o alarme para o aumento dos “bots negacionistas do clima “, as Nações Unidas avisaram que a desinformação e o erro estão a “atrasar a tomada de medidas urgentes para garantir um futuro habitável para o planeta ” e um relatório da Climate Action Against Disinformation revela que a X ocupa o lugar mais baixo entre as cinco principais plataformas de redes sociais no que diz respeito a ações para limitar a disseminação de desinformação.
Fredrika Klarén, Diretora de Sustentabilidade da Polestar diz que: “A utilização deliberadamente incorreta dos dados climáticos é incrivelmente prejudicial. Especialmente agora, no período que antecede a COP28, a conversa está confusa entre facto e ficção.
Acreditamos que o oposto – uma utilização verdadeira dos dados científicos – pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar a navegar na ação climática, e encorajamos todos a juntarem-se a nós na divulgação desta ideia nas plataformas sociais”.
Em direto de 23 a 30 de novembro, no período que antecede a COP28, o Polestar Truth Bot responderá aos mitos climáticos no X utilizando dados factuais. Isso inclui o recente relatório especial do IPCC ‘Impactos do aquecimento global de 1,5 ° C’ e o relatório ‘O papel dos minerais críticos nas transições de energia limpa’ da IEA.
Desde 2020, a Polestar tem partilhado Avaliações do Ciclo de Vida (LCA) para todos os seus modelos em produção, incluindo relatórios detalhados sobre as emissões e o impacto climático, bem como informações sobre o fornecimento de materiais e a rastreabilidade da cadeia de abastecimento.
No início de 2023, juntamente com a Rivian, a Polestar iniciou o relatório Pathway da Kearney, que prevê um esforço conjunto para uma ação climática colectiva na indústria automóvel. Um painel de discussão, denominado Global Automotive Stocktake, a ser realizado pela Polestar em 6 de dezembro de 2023, será outra contribuição para o debate sobre transparência durante a COP28.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários