Pneus anti-furo da Michelin testados no mundo real
As rodas não pneumáticas Michelin UPTIS (Unique Puncture-proof Tire System) irá ser colocadas à prova em França, equipando quarenta veículos do serviço postal francês La Poste. O MICHELIN UPTIS é, atualmente, a única roda não pneumática do mundo que circulou por estradas abertas ao tráfego, em condições reais, em três continentes, tendo percorrido quase 3 milhões de quilómetros.
Desta feita, a tecnologia irá ser colocada à prova no exigente mundo das entregas. Em 2024, uma frota de 40 comerciais ligeiros da La Poste , equipados com a tecnologia Michelin UPTIS, realizará serviços de distribuição nas cidades de Lesquin, Valenciennes e Douai, na região de Hauts-de-France (norte de França). Os primeiros três veículos equipados com esta tecnologia começarão a circular a partir de 27 de junho, no âmbito de uma colaboração de dois anos entre a La Poste e a Michelin, uma estreia em França e na Europa, após os acordos iniciados na Ásia.
O principal mercado de destino da Michelin para o protótipo UPTIS são as frotas de comerciais ligeiros destinados a um uso profissional, e, em particular, os serviços de distribuição.
O protótipo UPTIS é um conjunto jante/pneu anti-furo, destinado a turismos e comerciais ligeiros, em que p ar é substituído por uma revolucionária estrutura capaz de suportar o veículo, que garante o conforto e a segurança. Trata-se de uma solução inovadora, que permite aos utilizadores conduzir com tranquilidade, sem se preocuparem com os perigos da estrada. É um pneu sem ar desenvolvido em parceria com a Maxion Wheels, fornecedor de uma jante específica para este pneu. Apesar da solução requerer uma homologação para ser comercializada, a Michelin obteve uma isenção do CNRV (Centro Nacional de Receção de Veículos em França), para circular com o único pneu sem ar atualmente em circulação em estrada aberta, em condições reais de tráfego.
0 comentários