Plataforma do Honda e foi pensada para oferecer uma boa experiencia de condução
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Sendo o primeiro modelo totalmente elétrico da Honda, a marca japonesa foi cuidadosa e desenhou uma plataforma dedicada que tem vários predicados.
Segundo reclama a marca japonesa, a plataforma foi otimizada para maior agilidade, tendo sido desenhada a partir de uma folha em branco. Sem surpresas utiliza o conceito do “skate”, ou seja, uma generosa distância entre eixos para albergar as baterias num fundo plano, e as rodas encostadas aos quatro cantos da carroçaria.
Assim sendo, a distribuição de peso é de 50/50 pelos dois eixos, com o motor elétrico a distribuir a potência e binário às rodas traseiras. O centro de gravidade está localizado muito abaixo do habitual.
Os elementos da suspensão são feitos em alumínio forjado para reduzir o peso, num esquema de rodas independentes, encerradas dentro de um modelo de dimensões compactas que a Honda reclama ter uma agilidade única para automóveis citadinos.
A bateria de iões de lítio tem 35,5 kWh de capacidade é carregada através de uma ligação CA Tipo 2 ou de um carregador rápido CCS2 DC. A autonomia é superior a 200 km e, como é hábito, o carregamento rápido assegura 80% da autonomia em apenas 30 minutos. A bateria é refrigerada por água, maximizando a sua eficiência.
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