NOVOS PNEUS PIRELLI PARA O PORSCHE 911 GT3 E 911 GT3 RS
NOVOS PNEUS POWERGY ALL SEASON SF E WINTER COMPLETAM A GAMA POWERGY

PIRELLI: FOCO NA TECNOLOGIA E SUSTENTABILIDADE NA TIRE COLOGNE 2024

By on 6 Junho, 2024

A Pirelli está em destaque na “The Tire Cologne 2024” – a mais importante feira de pneus da Europa – com novos produtos para todas as estações e outros produtos especializados, com as tecnologias mais avançadas e um forte compromisso com a sustentabilidade.

O protagonista é o Pirelli P Zero Winter 2: um pneu de inverno para carros de alto desempenho, que possui a mais alta classificação no rótulo de pneus da UE em aderência em piso molhado em todas as medidas no momento do lançamento. No total, 13 medidas da gama contarão com a tecnologia Elect, criada especificamente para BEVs e PHEVs.

Estes pneus, feitos com mais de 50% de materiais reciclados e de origem biológica (certificados independentemente), serão exibidos numa área do stand dedicada à sustentabilidade.Uma versão do P Zero Winter 2 projetada para responder aos requisitos específicos do BMW Série 7 também estará na feira.

Este é o primeiro pneu de inverno para automóveis a obter a “classe A” em resistência ao rolamento no rótulo de pneus da UE. Esta é uma característica chave para carros eletrificados em particular, permitindo-lhes poupar energia e percorrer mais quilómetros com uma única carga.

Outros dois pneus exibidos na “The Tire Cologne” serão o Powergy Winter e o Powergy All Season SF. Estes produtos complementam a versão de verão lançada há três anos, compondo a gama Powergy com um maior leque de opções. Esta família de pneus foi concebida para condutores que procuram uma solução acessível, sem comprometer a segurança, a eficiência e o conforto.

O stand da Pirelli também tem em exibição um pneu equipado com a tecnologia Pirelli Cyber Track Adrenaline: um P Zero Trofeo RS desenvolvido para o Audi RS 4 Avant edition 25 years. Este produto foi projetado para os entusiastas dos track days e permitir-lhes-á contar com um “assistente virtual”, na forma de uma aplicação alimentada por sensores dentro dos pneus, que fornecerá informações para ajudar a tirar o máximo partido do pacote carro-pneu num circuito

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)