Pirelli desenvolve pneus à medida para o Porsche Cayenne Facelift: em todas as medidas e para todas as estações
P Zero para uma condução diária, P Zero Corsa para extrair o máximo desempenho, e Scorpion Winter 2 para garantir a segurança no inverno
A Pirelli foi a marca confirmada como fornecedora de equipamento original para o novo Porsche Cayenne. A mais recente atualização deste icónico SUV desportivo representa uma expansão da colaboração entre a Pirelli e a Porsche, com produtos da linha P Zero disponíveis para todos as medidas de rodas do Cayenne. A escolha representa o passo mais recente no trabalho conjunto de desenvolvimento do Porsche Cayenne, um modelo que a Pirelli equipou em todas as gerações: desde o original de 2002 até ao presente. Pneus específicos P Zero, P Zero Corsa e Scorpion Winter 2, aprovados pela Porsche para condução em baixas temperaturas, foram desenvolvidos para o mais recente facelift do Cayenne. Essas opções cobrem toda a gama de medidas de rodas, de 20 a 22 polegadas. Os pneus Scorpion Zero All Season também estão disponíveis para alguns mercados, em todas as medidas.
O Pirelli P Zero, desenvolvido para o novo facelift, responde às exigências de condução, precisão de manobrabilidade, estabilidade e segurança, mesmo durante manobras de emergência. Em particular, todas as medidas alcançaram a classificação mais elevada na etiqueta europeia no que diz respeito à travagem em piso molhado. O pneu foi projetado para suportar o alto torque e as cargas geradas pelo veículo, especialmente a altas velocidades.
O Pirelli P Zero Corsa foi o escolhido para uma condução desportiva e em circuito. Este produto deriva do P Zero Corsa que ajudou o Porsche Cayenne GT a estabelecer um recorde no Nürburgring Nordschleife, em 2021. O P Zero Corsa do novo Cayenne – assim como a versão anterior que contribuiu para o recorde – é feito com compostos de banda de rodagem derivados do automobilismo, desenvolvidos pela Pirelli para equipar os carros mais rápidos do mundo.
A versão mais recente do Porsche Cayenne é um dos primeiros veículos a receber um pneu Pirelli Scorpion Winter 2 criado à medida e aprovado para o inverno, que irá cobrir toda a gama de medidas de rodas. O desafio enfrentado pelos engenheiros da Pirelli ao longo do desenvolvimento dos pneus de inverno foi exigente: garantir a segurança a baixas temperaturas e na neve, mantendo, ao mesmo tempo, um desempenho muito elevado em seco e em molhado. Tudo com o mesmo ADN desportivo que a Porsche espera de um pneu de verão. Para alcançar este resultado, o departamento de I&D da Pirelli criou um composto de inverno dedicado, capaz de proporcionar conforto de condução, bem como níveis de aderência tangíveis em condições extremas.
Pirelli: o calçado do Cayenne desde a primeira geração
A Pirelli é uma característica do Cayenne desde o lançamento da primeira geração, em 2002, sendo pioneira no segmento de SUVs desportivos. Desde o primeiro modelo até os dias atuais, a Pirelli trabalhou sempre ao lado do fabricante sediado em Stuttgart para desenvolver pneus que acompanhassem a evolução dos seus modelos, como o Cayenne S Hybrid – o primeiro híbrido da linha Porsche – e depois o Porsche Cayenne S E-Hybrid (uma versão híbrida plug-in), até o atual Cayenne Turbo E-Hybrid: o Cayenne mais potente já apresentado, juntamente com o tradicional facelift do sistema de transmissão.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários