Pick-up Renault Alaskan disponível na Europa a partir de Setembro
Renault Alaskan
A pick-up Renault ALASKAN foi apresentada na Colômbia em 2016. O modelo tem obtido bastante sucesso no mercado Sul-Americano. Em Setembro deste ano estará disponível na Europa.
“No seguimento do lançamento da ALASKAN na América Latina, a sua comercialização no mercado europeu evidencia as ambições globais da Renault. A ALASKAN é uma robusta e potente pick-up, concebida para responder às necessidades de empresas e consumidores privados.” Ashwani Gupta – Departamento Global de Veículos Ligeiros Comerciais Renault-Nissan
“Renault entrará no crescente mercado europeu de pick-ups, que registou um crescimento de 25 % em 2016 e 19% na primeira metade de 2017. Enquanto um dos principais players no mercado de veículos ligeiros comerciais e com uma rede quase 9.000 concessionários na Europa, a Renault continua a fortalecer a sua posição com a ALASKAN.” Jean-Christophe Kugler – Presidente da Renault para a Europa.
A versão inicial disponibilizada na Europa será a “Double-Cab 4×4”. A oferta será alargada em função do evoluir das necessidades do mercado. A Renault ALASKAN é produzida em Barcelona, na fábrica da Nissan.
Design
O design da ALASKAN faz com que o veículo se destaque entre as outras pick-ups. A ALASKAN assume as características típicas da identidade visual da Renault, uma frente dinâmica, setup óptico distinto e uma aparência atlética que sugere força e potência.
Na secção frontal destaca-se a imponente grelha cromada, o protector do ângulo de ataque, também cromado, as linhas do capô que enfatizam a percepção de robustez, as distintas luzes diurnas LED em formato de “C”, presentes em todos os modelos Renault, faróis full-LED que servem de mínimos e médios e o proeminente logótipo da Renault.
As esculpidas linhas da carroçaria e as impressionantes dimensões tornam a Renault ALASKAN num veículo estatutário que “transpira” força e potência. O seu perfil atlético inclui jantes de liga leve de 16 a 18 polegadas. Os painéis laterais são acentuados por elementos cromados, como por exemplo os manípulos das portas.
Robusta e confortável
Uma suspensão pioneira de 5 braços garante uma excelente experiência de condução e conforto premium para todos os passageiros, sem comprometer a resistência e capacidades off-road da ALASKAN. A suspensão de 5 braços é superior à suspensão de molas de folha incluída na maior parte das pick-ups. O principal benefício é uma melhor redução de ruído e vibração e consequente aumento do conforto para os ocupantes.
O chassis da ALASKAN, produzido pela Renault-Nissan Alliance, oferece a robustez que os consumidores procuram num veículo deste segmento, seja para trabalho, todo-o-terreno ou recreio. A composição em aço de elevada resistência aumenta a capacidade torcional e melhora a rigidez estrutural. O resistente chassis, juntamente com a suspensão de 5 braços, permite que a Renault ALASKAN consiga carregar mais de 1 tonelada e rebocar 3,5 toneladas. Por fim, o chassis desempenha um papel fundamental na extraordinária capacidade off-road desta pick-up.
A caixa de carga tem a generosa área de 2,46 metros quadrados.
O habitáculo da Renault ALASKAN é espaçoso e confortável para condutor e passageiros. Bancos dianteiros “Gravidade Zero” (inspirados na NASA) permitem uma melhor distribuição da pressão corporal ao longo da sua superfície, o que reduz cansaço em longas viagens. São aquecidos; o banco do condutor é electricamente ajustável. Com 679 mm para os passageiros colocarem as pernas, o espaço traseiro é generoso. O habitáculo de algumas versões da Renault ALASKAN poderá incluir revestimentos em pele.
A ALASKAN está equipada com controlo climático de zona dupla para promover máximo conforto a todos os ocupantes, incluindo ar condicionado independente para a secção dianteira e traseira. O habitáculo inclui ainda inúmeros compartimentos de arrumação de fácil acesso.
Potente e engenhosa
A Renault ALASKAN é um potente veículo que incorpora características que respondem às necessidades dos consumidores, mesmo em condições extremas. O potente motor Renault 2.3 dCi tem um elevado binário, consumo eficiente e reduzidas emissões de CO2. Com um comsumo de 6,3 l/100 km e emissões de 167 g/km CO2, a ALASKAN é o veículo mais eficiente e ecológico do seu sector.
Debaixo do capô da Renault ALASKAN encontra-se um motor diesel 2,3 litros de 4 cilindros, disponível em versão turbo com 160 cv. ou biturbo com 190 cv. A tecnologia biturbo combina um pequeno compressor, que permite um troque elevado a baixas rotações, com um maior que fornece potência a rotações mais elevadas. Disponível com uma caixa manual de 6 velocidades ou uma automática de 7, a pick-up ALASKAN está classificada como melhor da sua gama em termos de aceleração e eficiência.
A ALASKAN foi concebida para estar adaptada a todos os tipos de terreno, é perfeita para explorar os locais mais inóspitos. O condutor pode optar por 3 modos de condução: Tracção às duas rodas (2WD), é o modo ideal para circular em estrada, a tracção provém do eixo traseiro. Tracção integral de rácios elevados (4H), a tracção é fornecida pelos 2 eixos, é o modo adequado para pisos escorregadios. Tracção integral de rácios reduzidos, a tracção é também fornecida pelos 2 eixos, mas uma caixa de transferência fornece binário suplementar para melhorar tracção e aderência em terrenos extremos. Um bloqueio do diferencial traseiro aumenta a capacidade para circular em off-road.
Personalização
De forma a responder às necessidades de consumidores privados e profissionais, A Renault oferece diversas soluções de personalização da ALASKAN, incluindo uma extensa variedade de serviços, acessórios e conversões.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários