Peugeot revela 508 Sport Engineered
A Peugeot apresentou as versões desportivas Sport Engineered dos seus 508 e 508 SW e abre assim o primeiro capítulo desta sua nova linha de modelos. Combinam um carácter desportivo com tecnologia, inovando igualmente com a introdução de um novo conceito de performance responsável, aquilo a que a marca do leão chama de Neo-Performance.
O 508 Peugeot Sport Engineered
assume-se como o automóvel de série mais potente alguma vez
produzido pela marca de Sochaux, graças a um grupo propulsor que
produz 360 cavalos e 520 Nm de binário, números que resultam da
combinação das energias térmica e elétrica.
Com estes argumentos técnicos, os
novos 508 lançam-se dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,2 segundos e
atingem uma velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 250
km/h. Os primeiros 1000 metros são atingidos em apenas 24,5 segundos
e a recuperação dos 80 aos 120 km/h faz-se em apenas 3 segundos.
Relativamente a prazer de condução, os engenheiros da Peugeot Sport desenvolveram o chassis com o foco no compromisso entre o nível de conforto oferecido e uma dinâmica de referência. Para isso, os novos Peugeot Sport Engineered contam com amortecimento variável com três modos, carroçaria rebaixada, travões dianteiros com pinças de quatro êmbolos e discos de 380 milímetros de diâmetro e ainda jantes de 20 polegadas com pneus Michelin Pilot Sport 4S.
No que diz respeito a tempos de
carregamento, os novos 508 e 508 SW Peugeot Sport Engineered podem
ver as suas baterias carregadas em menos de 7 horas numa tomada
doméstica, em 4 horas numa tomada reforçada de 16 amperes ou em
menos de 2 horas numa Wall Box de 32 amperes. A autonomia elétrica é
de 42 quilómetros. O período de encomendas têm início no próximo
mês de outubro.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários