Salão Automóvel Híbrido e Elétrico de 2024: Stellantis leva novidades
Peugeot E-408: Disponível para encomenda a partir dos 43 395€

Peugeot revela 508 Peugeot Sport Engineering (PSE), um vislumbre de uma gama desportiva… elétrica

By on 21 Fevereiro, 2019

O Salão de Genebra será o palco para a revelação do 508 Peugeot Sport Engineering (PSE) que deixa uma antevisão daquilo que será a gama de modelos desportivos eletrificados.

A base é a do novo 508 ao qual se juntou um motor PureTech 200 a um motor elétrico com 110 CV colocado no eixo da frente e outro motor elétrico com 200 CV no eixo traseiro. A potência combinada deverá rondar os 400 CV (a Peugeot não informou esse dado) e o binário é de 500 Nm.

Com este poderio, o 508 PSE chega dos 0-100 km/h em 4,3 segundos, faz 12,5 segundos dos 0-400 metros e 23,2s dos 0-1000 metros. Recupera dos 80 a 120 km/h em 2,5 segundos e dos 80 a 180 km/h em 9,3 segundos, com uma velocidade máxima de 250 km/h. A travagem foi melhorada com discos de 380 mm à frente com maxilas de quatro êmbolos. O carro viu as vias serem alargadas (24 mm á frente e 12 mm atrás), foi rebaixado e recebe novas afinações na suspensão e está equipado com pneus Michelin Pilot Sport 4S 245/35 R20

Este modelo híbrido tem uma bateria de 11,8 kWh, o que não permite mais que uma autonomia em modo elétrico de 50 km, emitindo, como híbrido, 49 gr/km de CO2.

Para destacar o 508 Peugeot Sport Engineering, a casa francesa redesenhou o para choques dianteiro, modificou o difusor traseiro e colocou uma pequenas asas aqui e acolá para refinar o coeficiente de arrasto. A fibra de carbono aparece nas capas dos espelhos e surge o símbolo da marca em alumínio anodizado, lembrando o fabuloso e-Legend.

Para o interior, a Peugeot não hesitou e escolheu Alcantara cinzenta e preta para forrar quase tudo, até o volante assimétrico. A alavanca da caixa tem um pequeno ecrã sensível ao toque e no centro da consola está um ecrã com 10 polegadas. Os pespontos em tom de verde e as palavras “Peugeot Sport Engineering”, amenizam o tema escuro do interior.

Para Bruno Famin, diretor geral da Peugeot Sport, não há dúvidas, “vamos desenvolver a linha mais desportiva de sempre da Peugeot, algo com que sempre sonhámos. Agora, a eletrificação permite-nos passá-la á realidade!”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)

Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)

Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)