Peugeot lidera mercado automóvel português em agosto em toda a linha
A Peugeot assegurou no mês de agosto o topo das vendas do mercado automóvel português total, de Veículos de Passageiros e de Comerciais Ligeiros, com 1.666 unidades. O crescimento de 27,8% nas vendas da Marca, face à evolução do mercado (+16,1%) permitiu-lhe continuar a aumentar a quota de mercado.
Liderou igualmente as duas frentes do mercado, a dos Veículos de Passageiros com 1.395 automóveis (+24,2%) e a dos Comerciais Ligeiros com 271 unidades (+49,7%). No mercado dos veículos eletrificados BEV+PHEV, a Peugeot lidera as vendas entre as marcas generalistas. Peugeot 2008 e 208 reforçam o título dos dois automóveis preferidos dos portugueses. O Peugeot 208 foi o modelo mais vendido em agosto.
Em agosto, a Peugeot liderou novamente as três frentes do mercado automóvel português, segundo os dados da ACAP. Com 1.666 matrículas, a Peugeot foi a marca mais vendida no mercado total de Veículos de Passageiros e de Comerciais Ligeiros e elevou a sua quota de mercado para 11,1%, contra 10,1% de há um ano. No acumulado do ano, a Peugeot comercializou 19.162 viaturas, correspondentes a uma quota de 12,2%, que continua a aumentar.
Refletindo a boa aceitação da Peugeot no mercado português, a marca suplantou também a concorrência no mercado de Veículos de Passageiros e foi a marca mais vendida, ao registar 1.395 unidades em agosto, que representam uma quota de mercado de 10,7% (mais 24,2% face a agosto de 2022). O crescimento do mercado foi de 14,1%.
No acumulado do ano, a Peugeot lidera o mercado com mais de 4.000 viaturas sobre a segunda marca do ranking. A marca do Leão totaliza 15.865 matrículas VP, num crescimento de 38,7% face ao período homólogo do ano passado, e que eleva a quota de mercado para 11,4%.
No mercado de Comerciais Ligeiros, a Peugeot também manteve a posição de líder de vendas com 271 unidades comercializadas em agosto (+49,7%), valor que corresponde a uma quota de 14,2%. No acumulado até agosto, a Peugeot prossegue como a marca mais procurada pelos clientes profissionais, com 3.297 vendas (+25,0%) e uma fatia de 18,5% deste mercado (era de 17,5% há um ano).
Transição energética e descarbonização
Fortemente orientada para a eletrificação e com uma gama totalmente eletrificada que não para de evoluir com novas motorizações elétricas e ofensivas em todos os segmentos de mercado, a Peugeot demonstra a sua posição de referência como marca líder na eletrificação entre os generalistas.
No mês de agosto, praticamente 1 em cada 4 Peugeot vendidos em Portugal foram LEV (Elétricos a bateria e Plug-in Hybrids). A Peugeot foi a primeira marca generalista no ranking de vendas, quer do mercado LEV (BEV+PHEV), quer no mercado BEV, com 363 automóveis vendidos, dos quais 262 são elétricos a bateria (BEV).
Até ao final de agosto, a Peugeot detém a mesma posição, de primeira marca generalista no ranking de vendas no conjunto do mercado dos automóveis LEV, bem como no dos BEV e no dos PHEV, com um acumulado de 3.715 automóveis e uma quota de 9,0%. Destes, 2.284 são elétricos a bateria (BEV) e representam 9,4% da quota deste mercado. Entre os PHEV, a Peugeot comercializou 1.431 unidades, o que lhe atribui uma penetração de 8,5%.
Com uma gama de Comerciais Ligeiros totalmente eletrificada e que goza de grande reputação entre empresas e profissionais, a Peugeot é o líder destacado do mercado VCL 100% elétrico, com uma quota de 30,4% e um volume de 461 veículos.
Quanto aos modelos, o Peugeot 2008 mantém o título de automóvel preferido dos clientes nacionais, com 5.278 unidades vendidas entre janeiro e agosto. Este mês, o modelo renova-se com o lançamento do novo 2008 em Portugal.Em segundo lugar está o Peugeot 208, com 4.841 matrículas registadas no mesmo período.Em agosto, o Peugeot 208 foi o automóvel mais vendido no nosso país com 664 unidades.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários