Peugeot e-Legend: Carlos Tavares acabou com o sonho!
Ficou no ar a possibilidade de ter uma versão do e-Legend feita para um restrito grupo de compradores, depois veio o rumor que a Peugeot poderia lançar o carro sem ser totalmente elétrico. Carlos Tavares, o CEO do PSA Group acabou com o sonho: o Peugept e-Legend é um protótipo que celebra os 50 anos do Peugeot 504 Coupé e ponto final!
Foi exatamente isso que foi dito quando o carro apareceu no Salão de Paris de 2018, mas a beleza do modelo fez sonhar muitos observadores e muitos clientes. E levado nessa onda, Jean Philippe Imperato, CEO da Peugeot, acabou por dizer que haveria uma possibilidade do carro ser lançado como parte da gama Peugeot, desde que a petição pública lançada por um conjunto de adeptos da marca e do e-Legend chegasse às 500 mil assinaturas. Um assomo de entusiasmo que não agradou a Carlos Tavares.
E a verdade é que a referida petição ainda não ultrapassou as 60 mil assinaturas.
Como referimos, a Peugeot anunciou o carro como um protótipo que, em primeiro lugar, homenageava os 50 anos do 504 Coupé. Depois, era uma montra tecnológica para mostrar a mobilidade elétrica e autónoma. Para que o carro chegasse á produção em série, seria necessário que, pelo menos, 20 mil interessados pagassem 80 mil euros por cada unidade, para que o projeto fizesse sentido financeiramente.
Mas isso não irá acontecer, pois Carlos Tavares despejou um balde de água gelada sobre o assunto e sobre os adeptos do e-Legend ao deixar claro, na assembleia geral da PSA, decorrida ontem (5ª feira) que o Peugeot e-Legend nunca chegará à produção em série.
“Os impulsos emocionais não chegam nem podem servir para tomar decisões deste calibre, especialmente numa época como esta” disse o patrão do PSA Group, num assomo de enorme pragmatismo e, sobretudo, responsabilidade. O grupo não pode entrar em devaneios, porque após os brilhantes resultados de 2018, as vendas do PSA Group, em todo o mundo, caíram 15,7% no primeiro trimestre de 2019.
Portanto, o Peugeot e-Legend nunca deixará o mundo dos protótipos, restando esperar que num futuro mais próximo que longínquo, a ideia possa ser aproveitada de alguma forma.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários