Peugeot descarta 208 de três portas
A Peugeot decidiu interromper a produção do 208 de três portas. Hatchbacks com este tipo de carroçaria têm vindo a perder popularidade no mercado mundial, a tendência é reflectida pelo facto do Volkswagen Polo, Kia Ceed, Seat Ibiza, Citroën C3, Audi A3 e Renault Clio disponibilizarem apenas a versão de cinco portas.
De acordo com o site Auto Week, a Peugeot confirmou que já não realiza entregas do 208 de três portas. Na Holanda, a Peugeot já não aceita encomendas e a versão foi retirada das linhas de montagem.
O compacto francês apresenta bons números gerais em termos de vendas, mas a versão de três portas é a menos vendida, o seu pobre desempenho comercial já não compensa os custos associados à produção.
Não foi comunicada uma confirmação oficial em relação a outros mercados europeus, mas ao consultar o site da Peugeot Alemanha, o 208 está disponível apenas na sua versão de cinco portas. Na Europa, o único modelo do construtor francês que inclui uma versão de três portas é o Peugeot 108.
Nova geração 208
Entretanto, a Peugeot já está a desenvolver a próxima geração 208. Será baseada na nova plataforma CMP, o que deverá implicar uma redução de peso. Prevê-se que o novo modelo seja ligeiramente maior que o actual com eixos mais afastados, um interior mais espaçoso e uma mala de maior capacidade.
Com a intenção de melhorar a eficiência de consumos, o próximo 208 contará com uma nova linha de motores composta por blocos de 3 e 4 cilindros, gasolina e diesel. Versões semi-híbridas e totalmente eléctricas estão a ser consideradas, mas ainda não foram confirmadas.
Agora que Opel faz parte do Grupo PSA, o novo 208 partilhará a plataforma com próxima geração Corsa, prevista para 2019.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários