Peugeot 208 não consegue as cinco estrelas EuroNCAP
O novo utilitário da Peugeot conseguiu um resultado de quatro estrelas nos testes de colisão EuroNCAP.
O fraco resultado na proteção para o “golpe de coelho” sofrido pelos passageiros do banco traseiro na eventualidade de um embate, levou a EuroNCAP a não averbar as cinco estrelas ao Peugeot 208. O utilitário da casa francesa, juntamente com o Jeep Cherokee, são os únicos carros que em 2019 não conseguiram as cinco estrelas EuroNCAP.
Apesar de não outorgar as cinco estrelas, a EuroNCAP fez questão de dizer que o 208 falhou” por muito pouco” a pontuação máxima, o que significa que a Peugeot poderá melhorar o 208 e alcançará as cinco estrelas, tal como o sue antecessor. A anterior geração do 208 foi testado em 2012 e recebeu as cinco estrelas. Porém, os testes atuais são muito mais exigentes e não é justa a comparação. Aliás, a EuroNCAP diz que o novo 208 é um passo em frente face ao anterior.
O Jeep Cherokee obteve quatro estrelas e a EuroNCAP referiu que o modelo da FCA estava confortavelmente dentro do espectro das quatro estrelas, devido a uma performance “boa mas não excecional ao longo de todos os testes.” Uma vez mais, a baixa proteção ao “golpe de coelho” para os ocupantes do banco traseiro e perdeu alguns pontos na proteção dos adultos. Segundo a EuroNCAP, “ainda há um longo percurso a percorrer para a Jeep voltar a ter um carro como o Compass, que recebeu as 5 estrelas em 2017.”
A BMW viu dois modelos serem submetidos aos testes da EuroNCAP, o Série 1 e o Série 3. Ambos alcançaram as cinco estrelas com o segundo a conquistar uma pontuação de 97% na proteção dos adultos, uma das mais altas conquistadas em 2019. Estes resultados levaram Michiel van Ratingen, o responsável pela EuroNCAP, a referir que “estou seguro que os clientes da BMW podem estar confiantes que a casa alemã vai continuar a trabalhar para alcançar os mais elevados padrões de segurança.”
0 comentários