Parece um simples Mini, mas tem motor Kawasaki
Os Mini são conhecidos pelas dimensões ultracompactas, mas
também por terem um design que marcou décadas. A isto podemos acrescentar o
baixo peso e uma grande agilidade, o que permite uma condução divertida, apesar
das motorizações com potências modestas. No entanto, é exatamente por estes
argumentos que, ao longo dos anos, tem sido alvo de algumas modificações que o
tornam em verdadeiras máquinas, como é o caso do Mini deste artigo.
Começando pelo exterior, o visual original continua presente, embora com algumas alterações ao nível de para-choques, cavas de roda e uma nova asa traseira. Para além disso, o dono decidiu substituir alguns painéis em chapa da carroçaria, por outros em fibra de carbono e, por isso, mais leves. Como se isso não bastasse, a motorização também foi substituída por outra completamente diferente. Falamos do motor de uma Kawasaki Ninja ZX 10R, montado numa posição central logo atrás do condutor, que garante 200 cavalos. Deste modo, torna-se praticamente impossível falar no habitáculo, principalmente quando se acelera até às 13 000 rpm.
Em suma, o dono juntou uma carroçaria ultracompacta de baixo peso (sensivelmente 617 kg depois das alterações), a um motor capaz de gerar aproximadamente 200 cavalos e atingir 13 000 rpm. Será este uma das modificações mais radicais já feitas a um Mini? Tire as suas conclusões.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários