COM NOVOS PNEUS P7 PARA O GTO, A PIRELLI EQUIPA AGORA TODOS OS SUPERCARROS FERRARI
NOVO PNEU P ZERO DA GAMA COLLEZIONE PARA O FERRARI ENZO

Parece um simples Ferrari Testarossa, mas trata-se de um restomod com 510 cv

By on 7 Outubro, 2021

O restomod ao Ferrari Testarossa mantém o V12 de 4,9 litros, mas recebe várias modificações que ajudam a superar os 500 cv e os 300 km/h de velocidade máxima.

Visto de fora parece ser um Ferrari Testarossa original e extremamente bem estimado, contudo, é bem mais do que isso. Os rapazes da Officine Fioravanti, uma empresa suíça, decidiu realizar um restomod ao modelo italiano, mas mantendo as linhas pelas quais é reconhecido. Esteticamente não sofreu nenhuma alteração, porém, recebeu novas jantes forjadas de maiores dimensões – 17 polegadas na dianteira e 18 na traseira – e o piso foi redesenhado para melhorar a aerodinâmica. Destaque ainda para alguns painéis construídos em fibra de carbono, algo que ajuda a reduzir o peso em 130 kg face ao original, para um novo total de 1510 kg.

Ao nível mecânico, o Ferrari Testarossa mantém o motor V12 de 4.9 litros, mas o mesmo foi bastante modificado. Assim, os 385 cv e 490 Nm de binário com que sai de fábrica “saltam” para os 510 cv e 599 Nm, algo que aumenta, igualmente, a velocidade máxima para os 324 km/h. Para além do aumento de potência, o Testarossa recebe sistema de travagem da Brembo com afinação de competição, pneus Michelin Pilot Sport 4S, nova suspensão com ajuste eletrónico, barras estabilizadoras e controlo de tração configurável. Por fim, o visual do interior mantém-se o mesmo, no entanto, a empresa suíça melhorou alguns dos materiais e instalou um sistema de infotainment com Apple CarPlay.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)