Parceria entre a Bugatti e a Asprey cria peças tão únicas como os modelos da marca
A Bugatti acaba de anunciar a sua nova parceira com a Asprey, uma das marcas mais luxuosas do mundo, com o objetivo de produzir peças únicas e colecionáveis, tal como os seus automóveis.
A parceria entre a Bugatti e a Asprey começa com a produção de uma peça baseada numa das histórias mais apaixonantes do mundo automóvel. Nos anos 30, Jean Bugatti, o filho mais velho de Ettore Bugatti, o fundador desta icónica marca de automóveis, criou aquele que seria a máxima expressão da elegância e da sofisticação automóvel na era pré-guerra.
O Bugatti Type 57 SC Atlantic viu apenas produzidas quatro unidades, sendo que a quarta, mais conhecida por “La Voiture Noir” está desaparecida há mais de sete décadas, fazendo com que tenha adquirido um estatuto quase mítico. Segundo os especialistas, estará escondida em parte incerta, sem que ninguém conheça o seu paradeiro. E caso fosse descoberta atualmente, seria rapidamente transformada no automóvel mais valioso do mundo, com um valor em torno dos 120 milhões de euros.
Mais de 70 anos depois, os designers e engenheiros da Bugatti criaram um novo modelo de visual contemporâneo, mas totalmente inspirado neste automóvel mítico. Ficou também conhecido por “La Voiture Noir” e claro que também teve apenas uma unidade produzida.
E agora, através desta nova colaboração com a Asprey, é este modelo que serve de base a mais uma criação única. Trata-se de uma escultura feita à escala do “La Voiture Noir”, mas totalmente produzida artesanalmente em ouro rosa de 24k e montada numa base também produzida à mão, com um acabamento das cores da Bugatti e da Asprey.
Esta peça única será acompanhada de um número de série exclusivo e também de um certificado NFT, lido através de um QR Code presente na peça. Em paralelo, a Asprey vai também produzir mais 261 peças deste modelo, mas com uma dimensão muito mais reduzida e construídas em prata de lei. E claro, todas elas também acompanhadas de um QR Code associado a um certificado NFT.
A processo de fabrico poderá ser acompanhado por cada um dos seus proprietários através de um site criado especificamente para esta parceria, em aspreybugatti.com, e a coleção será oficialmente apresentada no próximo mês de março, precisamente nesta mesma página.
Segundo Wiebke Ståhl, Managing Director da Bugatti International, “Todas as criações Bugatti, desde o Type 57 SC Atlantic que foi infamemente perdido, até ao contemporâneo La Voiture Noire, são concebidas para despertar emoções, mesmo quando não são conduzidas, como uma peça estática de arte automóvel. O design intemporal é uma filosofia fundamental no centro da visão tanto de Bugatti como da Asprey. E agora, esta parceria exclusiva permitirá aos clientes e entusiastas da Bugatti desfrutar dos nossos valores de design a partir de uma nova perspetiva, através desta espantosa coleção de objetos de arte“.
Já Ali Walker, o Chief Creative Officer do Asprey’s Digital Studio, comenta apenas que “este ano, na Asprey, celebramos o nosso 241º aniversário. O Estúdio Digital Asprey e o renovado espaço de Londres anunciam uma nova era. A parceria com a Bugatti, uma marca tão icónica e artística, é a derradeira colaboração para explorar novas técnicas de produção. As cores ousadas misturadas com os metais preciosos dourados e prateados criam uma temática de arte pop. Quanto ao “Noire”, apenas o comprador do 1 de 1 saberá disso“.
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