Para a Bentley, 2020 foi ano de recorde de vendas
O ano de 2020 foi extremamente desafiante para a indústria automóvel. Porém, isso não travou a Bentley de atingir um novo recorde de vendas mesmo com todos os constrangimentos relacionados com a pandemia de covid-19 que levou, inclusive, ao encerramento de fábricas durante certos períodos. Os 11 206 veículos vendidos em 2020 representam um crescimento de 2% face a 2019 e o principal fator é o elevado crescimento de vendas em solo chinês.
De facto, ao decompormos este número por mercados, as Américas continuam a ter a maior “fatia” de vendas (27%) ao ser um mercado responsável por 3035 unidades vendidas (+4% do que em 2019). Contudo, a margem é cada vez menor, visto que no mercado chinês foram vendidas 2880 unidades, um crescimento de 48% face a 2019. Isto significa também que ultrapassaram o mercado europeu (2193 unidades vendidas, -18% face a 2019) no que diz respeito a número de vendas. Relativamente a modelos, o Bentley Bentayga é o mais procurado e representa 37% das vendas totais. De seguida surge o Bentley Continental GT (24%) e o Continental GT Cabrio (15%).
Para Adrian Hallmark, CEO da Bentley, este resultado é uma
demonstração de força. “Apesar de nós termos antecipado um crescimento de
vendas antes da pandemia, quando consideramos o nível de restrições a nível
mundial durante a maioria do ano, atingir um recorde de vendas é uma
demonstração do nosso potencial”, referiu o líder.
“Ao olharmos para o próximo ano [2021], permanecemos
cautelosamente otimistas, porque ainda existem muitas incertezas. Certo é o
nosso compromisso com o progresso e a primeira etapa é o lançamento do Bentayga
Hybrid. Este é o primeiro de nove novos modelos que lançaremos este ano, à
medida que continuamos a seguir a estratégia Beyond100 e a nossa travessia
acelerada para nos tornarmos uma marca totalmente eletrificada em 2030”,
acrescentou.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários