Pagani Zonda que foi de Lewis Hamilton envolvido em acidente
Foi um dos carros mais conhecidos da coleção de Lewis Hamilton. O Pagani Zonda 760LH foi adquirido em 2014 e acabou por ser uma das máquinas destacadas da coleção do heptacampeão do mundo de F1.
O carro, que terá custado à volta de 1,5 milhões de euros por altura da aquisição, foi vendido por um preço que terá chegado aos 10 milhões. Em troca, o comprador levou um Pagani Zonda equipado com um motor AMG V12 de 7,3 litros naturalmente aspirado que debita 750 cv e 780 Nm de binário. Ao contrário da maioria dos outros modelos da série 760, o 760LH tem uma caixa manual de seis velocidades que envia a potência exclusivamente através das rodas traseiras, enquanto a maioria dos outros tem caixas manuais automatizadas com patilhas de mudança de velocidades. Não deveria ter mais de 1000 km feitos.
Apesar da beleza do carro e do som maravilhoso, Hamilton nunca gostou muito de conduzir o carro e disse numa ocasião que o Zonda era “terrível de conduzir”, afirmando que era o “carro com melhor som” da sua coleção “mas em termos de comportamento é o pior”.
Talvez tenha sido esse comportamento que motivou o acidente do novo dono do carro, provocando danos significativos na máquina.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários