Pagani revela novo Huayra BC Roadster com 800 CV
A casa italiana revelou nova versão do super desportivo Huayra que, na essência, tem de diferente o tejadilho removível feito em carbono e mais potência no motor.
Este Huayra muito especial deve o seu nome a Benny Caiola (BC), aquele que foi o maior colecionador de modelos da Ferrari e que se tornou no primeiro cliente a encomendar um carro à companhia fundada por Horacio Pagani. Faleceu em 2010.
O modelo chama-se Huayra BC Roadster, tem o mesmo estilo do Huayra Coupé revelado em 2016, tem o tejadilho feito em fibra de carbono removível e um peso de apenas 1250 quilos, menos 30 que o Huayra roadster “normal”.
Esta leveza do BC Roadster deve-se a uma estrutura em carbono e á utilização de metais raros e leves como o titânio e uma mistura de carbono-titânio. No que toca à aerodinâmica, a enorme asa traseira e os vários elementos colocados na carroçaria, permitem um pico de força descendente de 500 quilos quando o carro segue a 280 km/h. Como acontece no coupé, o BC Roadster tem flaps na zona dos escapes que permite endereçar o ar quente para o plano extrator central, aumentando ainda mais o efeito de solo. O preço não foi divulgado, mas rondará os 2 milhões de euros.
0 comentários