Carros Usados: Portugal no topo dos países mais caros
Finlândia vence Prémio de Segurança Rodoviária Europeu de 2024. Portugal longe do prémio

Para os portugueses os automóveis hoje são muito mais…

By on 27 Fevereiro, 2017

Bonitos que há 20 anos. É esta a visão dos automobilistas nacionais em 2017. A par do aspeto estético, para 82% dos inquiridos os automóveis terão um papel tão ou mais importantes no futuro, segundo um estudo do Observador Cetelem.

O referido estudo focou também o que para os portugueses mais mudou nos veículos nos últimos anos. Entre as respostas, aquela que gerou maior unanimidade foi a questão beleza. 68% das respostas consideraram que as viaturas se tornaram mais bonitas; 57% que se tornaram mais essenciais; e 51% que nos fazem hoje sonhar mais do que antigamente (51%).

Num olhar além fronteiras, os polacos e espanhóis também consideram o automóvel mais indispensável hoje em dia, com valores de 58% e 54%, respetivamente. Uma opinião mais vincada fora da Europa, se tivermos em conta países como a China, África do Sul e Turquia.

Importância a médio/longo prazo

Na ótica de 62% dos portugueses, no futuro o carro irá continuar a ter um papel relevante, considerando-se que, dentro de dez anos, o automóvel será tão essencial como atualmente, com 20% dos inquiridos a responder que será ainda mais importante. Pelo contrário, 18% acreditam que o automóvel será menos importante daqui a dez anos.

Nota do Observador Cetelem: “As análises e previsões deste estudo foram realizadas em colaboração com a empresa de estudos e consultoria BIPE (www.bipe.com). Os inquéritos quantitativos aos consumidores foram conduzidos pela TNS Sofres, em junho de 2016, em quinze países – África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, Japão, México, Polónia, Portugal, Reino Unido e Turquia. No total, foram inquiridos mais de 8.500 proprietários de automóveis.”

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)