Os modelos da Alpine e da Renault ao serviço da Gendarmerie francesa
Numa visita ao museu da policia francesa, descobrimos alguns do modelos que fazem parte da sua história. Alguns deles, conduzidos por Richard Filmotte, o atual diretor do museu.
A colaboração da Alpine com a Gendarmerie francesa já data de 1967. E na altura, os agentes já podiam contar com a presença do A110 na sua frota. Era o modelo escolhido para patrulhar as autoestradas no final dos anos 60 e era conduzido pelos agentes que já efetuavam as patrulhas de mota, estando habituados a velocidades mais elevadas. Era por isso que, mesmo dentro do carro, os capacetes continuavam a ser utilizados.
Richard Filmotte, o atual diretor do museu foi também um dos agentes da Gendarmerie, em patrulha num dos modelos da Alpine mas, neste caso, e em meados da década de 80, já com um Alpine A310.
Além dos modelos da Alpine, a frota do Museu da Gendarmeria francesa também inclui elementos como o Renault 21 2L Turbo ou mesmo um mais recente Megane R.S., sendo que o modelo exposto no museu já conta com mais de 400 mil quilómetros percorridos.
A necessidade de uma intervenção rápida requer modelos potentes e muito seguros, de forma a permitir aos agentes desempenhar a sua função com o máximo de segurança e eficácia.
A nova adição à frota da Gendarmerie é o novo Alpine A110, que não dispensa a exclusiva pintura em azul e a decoração específica da Gendarmerie Francesa. No total, são 26 novas unidades que acabam de entrar ao serviço.
0 comentários