Os destaques dos Novos Opel Corsa e Corsa Electric
Já aí está o novo Opel Corsa, que chega mais moderno, mais digital e mais diversificado do que nunca. O automóvel pequeno bestseller, que celebrou recentemente a sua estreia mundial no IAA Mobility 2023 em Munique, tem um novo estilo, incluindo o caraterístico Opel Vizor na dianteira. O automóvel pequeno mais vendido de 2021 e 2022 na Alemanha e no Reino Unido estará nos concessionários a partir de outubro.
As tecnologias de ponta tornam a condução mais relaxada. O cockpit totalmente digital – disponível em opção, baseado na plataforma Snapdragon Cockpit da Qualcomm Technologies – apresenta um novo sistema de infoentretenimento intuitivo com ecrãs táteis a cores com até 10 polegadas de dimensão. A luz de matriz LED Intelli-Lux adaptável e sem encandeamento – que o Corsa introduziu no segmento dos automóveis pequenos em 2019 – foi aperfeiçoada e inclui agora 14 elementos LED.
A vertente “high tech” também pode ser encontrada sob o capô. O Corsa Electric está agora disponível com um motor mais potente, bem como com uma nova bateria que permite uma autonomia de até 405 quilómetros no ciclo WLTP. Além disso, o novo Corsa tornar-se-á em breve o primeiro Opel equipado com um sistema híbrido de 48 Volts. Com motorizações que abrangem propulsores totalmente elétricos, híbridos e de combustão altamente eficientes, o novo Corsa oferece aos clientes uma escolha inigualável de motores.
Apesar de todas as novas funcionalidades e equipamentos, os preços mantêm-se semelhantes aos praticados anteriormente. O novo Corsa Electric está disponível a um preço de entrada de 34.670 euros (PVP incl. IVA) –abaixo do preço praticado anteriormente. Em alternativa, o novo Corsa Electric está disponível a partir de 249 euros por mês, através do produto de financiamento FleXiOpel ou renting Opel Drive.
Os clientes que preferirem um propulsor convencional podem encomendar o pequeno automóvel bestseller por um preço de 19.155 euros (PVP com IVA incluído). Sob o capô, a variante de entrada de gama é equipada com um eficiente motor a gasolina de 55 kW/75 cv (consumo de combustível de acordo com o WLTP : 5,4-5,3 l/100 km, emissões de CO2 120 g/km; ambos combinados).
Tudo a bordo: O novo Corsa e o Corsa Electric estão amplamente equipados
Todos os novos Corsa já dispõem de inúmeras tecnologias e sistemas de assistência ao condutor como equipamento de série. A lista inclui o alerta de colisão frontal com travagem automática de emergência e deteção de peões; assistência à manutenção na faixa de rodagem; e alerta de sonolência. Os “ajudantes” eletrónicos adicionais tornam a condução e as manobras mais seguras e relaxantes. A oferta estende-se à proteção dos flancos e à nova câmara de visão traseira panorâmica de alta resolução. O design do novo Corsa é também mais moderno e mais elegante, com o inconfundível Opel Vizor na frente e a designação do modelo orgulhosamente localizada ao centro da porta traseira.
Os clientes que preferirem conduzir eletricamente e sem emissões locais podem escolher entre dois grupos propulsores totalmente elétricos: uma nova opção com 115 kW/156 cv e com uma autonomia de até 405 quilómetros, bem como a variante comprovada com 100 kW/136 cv e uma autonomia melhorada de até 357 quilómetros (WLTP2); e com 260 Nm de binário máximo disponível a partir de uma imobilização, ambas as versões do Corsa Electric proporcionam um elevado prazer de condução.
Para além do equipamento de série habitual do Corsa, as versões elétricas incluem um Ecrã de informação ao condutor, o Multimedia Radio (compatível com Apple CarPlay e Android Auto através de ligação sem fios) com ecrã tátil a cores, climatização automática, um carregador de bordo de 7,4 kW, travagem regenerativa, bomba de calor e jantes de liga leve “Diamond Cut” de 16 polegadas.
Graças a inúmeras novas características, o Corsa também cria uma atmosfera moderna e de bem-estar no interior. O destaque é o cockpit opcional totalmente digital com novo sistema de infoentretenimento (sujeito à variante do modelo), incluindo a Snapdragon Cockpit Platform integrada da Qualcomm Technologies. Pela primeira vez, os smartphones compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto podem ser ligados, sem fios, através do sistema multimédia e igualmente carregados via wireless.
• Nova geração do automóvel pequeno bestseller com o característico Opel Vizor e novo design da secção traseira
• O automóvel elétrico para todos, com preços para o Corsa Electric a partir de 34.670 euros
• Mobilidade quotidiana para todos, com preços para o Corsa de entrada a partir de apenas 19.155 euros
• Início das vendas em Portugal em julho de 2023
• Nos concessionários Portugueses a partir de outubro de 2023
Sistemas de assistência, infoentretenimento e conetividade
• Faróis de luz matricial IntelliLux LED com 14 elementos LED (7 em cada lado)
• Alerta de colisão frontal com travagem de emergência e proteção para peões
• Controlo adaptativo da velocidade de cruzeiro com função “stop and go”
• Assistente de manutenção na faixa de rodagem
• Reconhecimento de sinais de trânsito
• Deteção de sonolência
• Alerta de ângulo morto lateral
• Assistentes de estacionamento e de manobras, como o Park Pilot à frente e atrás, o Flank-guard e a câmara de visão traseira de 180 graus
• Cockpit totalmente digital baseado na plataforma Snapdragon® Cockpit da Qualcomm Technologies
• Pela primeira vez no Corsa, os smartphones compatíveis com Apple CarPlay e Android Auto podem ser conectados através de uma ligação sem fios aos sistemas de infoentretenimento multimédia; a oferta topo de gama é feita pelo Multimedia Radio com ecrã tátil a cores de 10 polegadas
• Serviços OpelConnect, como chamadas de emergência, assistência em viagem, estado do veículo, navegação em tempo real e controlo remoto eletrónico
• Ecrã de informação ao condutor a cores de 7,0 polegadas
• Carregamento sem fios de smartphones compatíveis
Propulsão elétrica, potência e autonomia
• Novo Corsa Electric com uma unidade de potência mais evoluída de 100 kW/136 cv e uma autonomia de até 357 km (WLTP ) ou com a nova variante de 115 kW/156 cv e uma autonomia superior de até 405 km (WLTP2)
• Três modos de condução: Normal, Eco (maior eficiência) e Sport (maior dinâmica de condução)
• Travagem regenerativa
• Carregamento rápido da bateria até 80 por cento do estado de carga em menos de 30 minutos, dependendo da capacidade da bateria (estação de carregamento pública CC com pelo menos 100 kW)
• Aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,1 segundos (8,7 segundos na variante de 100 kW/136 cv); velocidade máxima de 150 km/h (controlada eletronicamente)
• Carregador de bordo monofásico de 7,4 kW de série
• Carregador de bordo trifásico de 11 kW opcional
• Variedade de opções de carregamento até ao “Carregador Universal”.
• Bomba de calor de série
Motores e transmissões Corsa 1.2
• Motorizações a gasolina de 1,2 litros, altamente eficientes, de 55 kW/75 cv a 96 kW/130 cv (consumo de combustível WLTP3: combinado 5,5-5,1 l/100 km, 124-114 g/km de CO2)
• Caixas manuais de cinco e seis velocidades ou caixa automática de oito velocidades, consoante o motor
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários