Mazda CX-5 2.2 Skyactiv-D 184 cv – Ensaio Teste
Audi: Novo A5 disponível a partir dos 46 mil euros

Os carros menos potentes do mercado nacional

By on 23 Abril, 2018

Todos nós certamente já sonhámos com grandes máquinas, que tenham expressivos motores, muita potência e nos garantam doses de adrenalina irreais. Porém, não somos todos iguais e há certamente quem queira apenas um modelo ‘maneirinho’ para ir daqui ali, barato e que gaste pouco. É por isso um interessante exercício perceber quais os modelos menos potentes à venda no mercado nacional. À luz desse critério fomos investigar. Na lista apresentada tomámos em consideração os veículos apenas movidos a combustíveis fósseis; escolhemos também a sua versão menos potente; e considerámos somente veículos até um máximo de 70 cv. Conheça os resultados percorrendo a galeria em cima ou vendo os tópicos em baixo.

André Duarte

Nota: fotos apenas ilustrativas do modelo e não alusivas à versão abordada no artigo; preços sujeitos a alterações;

Citroën C1 1.0 VTi Live (a partir de 10.997€): motor 998 cc; 68 cv; consumo médio anunciado 4,1l/100 km; velocidade máxima 157 km/h; 0 aos 100 km/h em 14,3s

Citroën C3 1.2 Puretech Live (a partir de 12.70€): motor 1199 cc; 68 cv; consumo médio anunciado 4,7l/100 km; velocidade máxima 164 km/h; 0 aos 100 km/h em 15,9s

Fiat 500 1.2 Pop (a partir de 15.110€): motor 1242 cc; 69 cv; consumo médio anunciado 4,9l/100 km; velocidade máxima 160 km/h; 0 aos 100 km/h em 12,9s

Fiat Panda 1.2 Easy (a partir de 12.100€): motor 1242 cc; 69 cv; consumo médio anunciado 5,2l/100 km; velocidade máxima 164 km/h; 0 aos 100 km/h em 14,2s

Ford Fiesta Business 1.1 Ti-VCT (a partir de 16.389€): motor 1084 cc; 70 cv; consumo médio anunciado 4,4l/100 km; velocidade máxima 160 km/h; 0 aos 100 km/h em 14,9s

Ford Ka+ 1.2 Ti-VCT Essential (a partir de 10.804€): motor 1196 cc; 70 cv; consumo médio anunciado 5,0l/100 km; velocidade máxima 159 km/h; 0 aos 100 km/h em 15,3s

Hyundai i10 1.0 MPI Access (a partir de 12.117€): motor 998 cc; 66 cv; consumo médio anunciado 4,7l/100 km; velocidade máxima 156 km/h; 0 aos 100 km/h em 14,7s

Kia Picanto 1.0 CVVT LX (a partir de 12.235€): motor 998 cc; 67 cv; consumo médio anunciado 4,4l/100 km; velocidade máxima 161 km/h; 0 aos 100 km/h em 14,3s

Opel Adam 1.2 Jam (a partir de 15.020€): motor 1229 cc; 69 cv; consumo médio anunciado 4,9l/100 km; velocidade máxima 165 km/h; 0 aos 100 km/h em 14,9s

Opel Corsa 1.2 Dynamic (a partir de 15.040€): motor 1229 cc; 70 cv; consumo médio anunciado 5,3l/100 km; velocidade máxima 162 km/h; 0 aos 100 km/h em 16,0s

Peugeot 108 1.0i Active (a partir de 12.300€): motor 998 cc; 68 cv; consumo médio anunciado 4,1l/100 km; velocidade máxima 157 km/h; 0 aos 100 km/h em 15,9s

Renault Twingo Sce Night&Day (a partir de 11.240): motor 999 cc; 70 cv; consumo médio anunciado 4,2l/100 km; velocidade máxima 151 km/h; 0 aos 100 km/h em 14,5s

Seat Mii 1.0 Reference (a partir de 10.662€): motor 999 cc; 60 cv; consumo médio anunciado 4,5l/100 km; velocidade máxima 160 km/h; 0 aos 100 km/h em 14,4s

Skoda Citigo 1.0 Ambition (a partir de 11.893€): motor 999 cc; 60 cv; consumo médio anunciado 4,5l/100 km; velocidade máxima 160 km/h; 0 aos 100 km/h em 14,4s

Smart fortwo (a partir de 11.220€): motor 999 cc; 61 cv; consumo médio anunciado 4,5l/100 km; velocidade máxima 151 km/h; 0 aos 100 km/h em 15,6s

Suzuki Celerio 1.0 GA (a partir de 9943€): motor 998 cc; 68 cv; consumo médio anunciado 4,3l/100 km; velocidade máxima 155 km/h; 0 aos 100 km/h em 14,0s

Toyota Aygo 1.0 x (a partir de 11.531€): motor 998 cc; 68 cv; consumo médio anunciado 4,1l/100 km; velocidade máxima 160 km/h; 0 aos 100 km/h em 14,2s

Volkswagen UP! 1.0 (a partir de 12.132€): motor 999 cc; 60 cv; consumo médio anunciado 4,1l/100 km; velocidade máxima 1

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)