Os carros menos potentes do mercado nacional
Todos nós certamente já sonhámos com grandes máquinas, que tenham expressivos motores, muita potência e nos garantam doses de adrenalina irreais. Porém, não somos todos iguais e há certamente quem queira apenas um modelo ‘maneirinho’ para ir daqui ali, barato e que gaste pouco. É por isso um interessante exercício perceber quais os modelos menos potentes à venda no mercado nacional. À luz desse critério fomos investigar. Na lista apresentada tomámos em consideração os veículos apenas movidos a combustíveis fósseis; escolhemos também a sua versão menos potente; e considerámos somente veículos até um máximo de 70 cv. Conheça os resultados percorrendo a galeria em cima ou vendo os tópicos em baixo.
André Duarte
Nota: fotos apenas ilustrativas do modelo e não alusivas à versão abordada no artigo; preços sujeitos a alterações;
Citroën C1 1.0 VTi Live (a partir de 10.997€): motor 998 cc; 68 cv; consumo médio anunciado 4,1l/100 km; velocidade máxima 157 km/h; 0 aos 100 km/h em 14,3s
Citroën C3 1.2 Puretech Live (a partir de 12.70€): motor 1199 cc; 68 cv; consumo médio anunciado 4,7l/100 km; velocidade máxima 164 km/h; 0 aos 100 km/h em 15,9s
Fiat 500 1.2 Pop (a partir de 15.110€): motor 1242 cc; 69 cv; consumo médio anunciado 4,9l/100 km; velocidade máxima 160 km/h; 0 aos 100 km/h em 12,9s
Fiat Panda 1.2 Easy (a partir de 12.100€): motor 1242 cc; 69 cv; consumo médio anunciado 5,2l/100 km; velocidade máxima 164 km/h; 0 aos 100 km/h em 14,2s
Ford Fiesta Business 1.1 Ti-VCT (a partir de 16.389€): motor 1084 cc; 70 cv; consumo médio anunciado 4,4l/100 km; velocidade máxima 160 km/h; 0 aos 100 km/h em 14,9s
Ford Ka+ 1.2 Ti-VCT Essential (a partir de 10.804€): motor 1196 cc; 70 cv; consumo médio anunciado 5,0l/100 km; velocidade máxima 159 km/h; 0 aos 100 km/h em 15,3s
Hyundai i10 1.0 MPI Access (a partir de 12.117€): motor 998 cc; 66 cv; consumo médio anunciado 4,7l/100 km; velocidade máxima 156 km/h; 0 aos 100 km/h em 14,7s
Kia Picanto 1.0 CVVT LX (a partir de 12.235€): motor 998 cc; 67 cv; consumo médio anunciado 4,4l/100 km; velocidade máxima 161 km/h; 0 aos 100 km/h em 14,3s
Opel Adam 1.2 Jam (a partir de 15.020€): motor 1229 cc; 69 cv; consumo médio anunciado 4,9l/100 km; velocidade máxima 165 km/h; 0 aos 100 km/h em 14,9s
Opel Corsa 1.2 Dynamic (a partir de 15.040€): motor 1229 cc; 70 cv; consumo médio anunciado 5,3l/100 km; velocidade máxima 162 km/h; 0 aos 100 km/h em 16,0s
Peugeot 108 1.0i Active (a partir de 12.300€): motor 998 cc; 68 cv; consumo médio anunciado 4,1l/100 km; velocidade máxima 157 km/h; 0 aos 100 km/h em 15,9s
Renault Twingo Sce Night&Day (a partir de 11.240): motor 999 cc; 70 cv; consumo médio anunciado 4,2l/100 km; velocidade máxima 151 km/h; 0 aos 100 km/h em 14,5s
Seat Mii 1.0 Reference (a partir de 10.662€): motor 999 cc; 60 cv; consumo médio anunciado 4,5l/100 km; velocidade máxima 160 km/h; 0 aos 100 km/h em 14,4s
Skoda Citigo 1.0 Ambition (a partir de 11.893€): motor 999 cc; 60 cv; consumo médio anunciado 4,5l/100 km; velocidade máxima 160 km/h; 0 aos 100 km/h em 14,4s
Smart fortwo (a partir de 11.220€): motor 999 cc; 61 cv; consumo médio anunciado 4,5l/100 km; velocidade máxima 151 km/h; 0 aos 100 km/h em 15,6s
Suzuki Celerio 1.0 GA (a partir de 9943€): motor 998 cc; 68 cv; consumo médio anunciado 4,3l/100 km; velocidade máxima 155 km/h; 0 aos 100 km/h em 14,0s
Toyota Aygo 1.0 x (a partir de 11.531€): motor 998 cc; 68 cv; consumo médio anunciado 4,1l/100 km; velocidade máxima 160 km/h; 0 aos 100 km/h em 14,2s
Volkswagen UP! 1.0 (a partir de 12.132€): motor 999 cc; 60 cv; consumo médio anunciado 4,1l/100 km; velocidade máxima 1
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários