Opel reclama para o Corsa a melhor definição aerodinâmica do segmento
A sexta geração do Corsa reclama para si o título do carro com a melhor aerodinâmica do segmento.
Graças ao coeficiente de arrasto de 0.29 e uma área frontal de apenas 2,13 metros quadrados, o que é significativamente mais pequeno que o seu antecessor. Assim, a nova geração do Corsa consegue reduzir os consumos e as emissões para novos níveis. Os estilistas da Opel conseguiram um baixo coeficiente de arrasto e uma configuração muito eficiente. Entre outras medidas, destacar a parte inferior do carro, desde o motor até ao eixo traseiro, coberto por uma placa totalmente plana, para melhorar o fluxo de ar por baixo do carro.
O spoiler traseiro também ajuda na definição aerodinâmica do eixo traseiro, reduzido a força ascendente que se gera na parte traseira do carro, particularmente em autoestrada.
Há outro truque no Corsa no que toca à eficiência aerodinâmica: uma grelha dianteira ativa que fecha quando não há necessidade de refrigeração, algo que é habitualmente ligado a modelos de segmentos superiores.
0 comentários