Opel Mokka Electric: e algo diferente para uma viatura de serviço?
Obviamente que os aspectos mais importantes nos veículos de serviço dependerão do tipo específico de serviço a ser prestado. Por exemplo, os veículos de serviço devem dispor de espaço de armazenamento adequado para acomodar todas as ferramentas e equipamentos necessários. Em geral, o aspecto mais importante de um veículo de serviço é que é concebido para satisfazer as necessidades específicas do serviço a ser prestado.
Agora, com o Opel Mokka elétrico para profissionais tem uma alternativa, com tanto de diferente como de apelativo. O Opel Mokka-e é um veículo de serviço totalmente elétrico com uma diferença. Vem com o ‘bott vario3’: um sistema inteligente de prateleiras dos peritos em conversões Bott GmbH & Co Kg. Sem emissões locais, é alternativa aos modelos convencionais.
Os furgões e os camiões não são os únicos veículos que obrigam a um carregamento seguro das suas cargas. Quando se transportam cargas volumosas, inúmeras ferramentas e peças sobressalentes, o mesmo se aplica aos veículos de passageiros, nomeadamente os usados por técnicos de serviço e comerciais.
Tradicionalmente, tais viaturas são, na maioria das vezes, conceitos do tipo station wagons, mas os profissionais que pretendem uma alternativa não convencional têm no Opel Mokka uma alternativa, nomeadamente quando transformado num carro de serviço de dois lugares pelos especialistas em conversões Bott GmbH & Co. KG.
O sistema de prateleiras bott vario3 instalado no Mokka Electric impressiona pelo seu design inteligente que permite a profissionais de muitas áreas trabalharem com a máxima eficiência. Suportados por uma estrutura de segurança firmemente fixada à carroçaria do veículo, os módulos e gavetas bott são extremamente leves e, no entanto, robustas.
Graças à ótima combinação de componentes, os profissionais obtêm um sistema de prateleiras que se adapta totalmente ao automóvel.
De acordo com as necessidades do utilizador, o armazenamento disponível é organizado na perfeição. O sistema de prateleiras é inteligentemente instalado e o peso uniformemente distribuído, com o rebatimento dos bancos traseiros do Mokka Electric, modelo premiado com o galardão “Volante de Ouro 2021” . Se for necessário espaço adicional na bagageira para artigos pequenos, a caixa separada bott vario3 Mobile Box pode ser removida individualmente.
A bott confirmou a segurança de várias configurações do seu equipamento de arrumação e organização em testes de colisão com viaturas carregadas, de acordo com a norma ECE R44. Nenhum objeto cai para fora dos módulos e as gavetas permanecem fechadas.
O que é o Opel Mokka-e
O Opel Mokka Electric surge com tecnologias de ponta como a iluminação de matriz adaptativa Intelli-Lux LED. O motor elétrico com 100 kW/136 cv de potência e 260 Nm de binário máximo proporciona uma propulsão suficientemente potente e praticamente silenciosa. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 150 km/h.
Graças à bateria de 50 kWh, é possível percorrer até 338 quilómetros sem necessidade de paragem para carregamento, de acordo com o WLTP (O Procedimento de Teste Mundial Harmonizado de Veículos Ligeiros WLTP (Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure, a nova norma global para testar o consumo de combustível e as emissões de CO2 de veículos de passageiros e veículos comerciais ligeiros. Fornece uma representação mais realista das condições de condução no mundo real do que o anterior procedimento de teste).
Como a bateria pode ser carregada até 80 por cento em apenas 30 minutos numa estação de carregamento DC de 100 kW, o Opel Mokka Electric enquanto veículo de serviço pode regressar rapidamente ao trabalho.
Já em estrada aberta, um sistema de travagem regenerativa de última geração torna o Mokka Electric ainda mais eficiente, permitindo a recuperação de energia durante as fases de desaceleração ou travagem.
Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
0 comentários