Opel Insignia: referência em baixo custo de utilização
O novo Opel Insignia ganhou rapidamente o estatuto de modelo muito económico no concorrido segmento dos familiares médios. Destacando-se com linhas elegantes, muito espaço, elevado conforto e tecnologias avançadas, o topo de gama da Opel também se evidencia com custos inferiores face aos concorrentes diretos quando se faz contas à utilização no dia-a-dia. No conjunto, o Opel Insignia Grand Sport (cinco portas) e o Opel Insignia Sports Tourer (‘station wagon’) constituem propostas particularmente atrativas tanto para utilizadores particulares como para frotas de empresas.
Business Edition: muito equipamento e preço especial
A Opel criou a versão Business Edition com o intuito principal de reforçar a oferta ao nível da relação preço/equipamento. Este Insignia surge equipado com sistema de informação e entretenimento IntelliLink R 4.0, compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Também de série são os sensores de chuva e de luz, comutação automática de médios e máximos, e espelho retrovisor interior com função automática de anti-encandeamento, entre muitos outros. No capítulo da segurança assume relevância a câmara dianteira de alta definição que assegura funções avançadas como o alerta de saída de faixa com correção autónoma de direção, o alerta de colisão iminente com travagem automática de emergência, deteção de peões e indicação de distância para o veículo da frente. A longa lista de equipamento de série inclui ainda o sistema de apoio em viagem e emergência OnStar.
A dotação de tecnologia da nova geração Insignia é, na verdade, um dos argumentos que contribuem para o elevado valor de revenda. Mas há muitos outros fatores que destacam o topo de gama da Opel face aos rivais neste segmento de mercado. Graças a métodos avançados de produção e a materiais criteriosamente escolhidos, o Insignia atinge um patamar de qualidade muito elevado, o que é condição essencial para um longo ciclo de duração com valores residuais estáveis. Nesta equação intervêm, igualmente, motorizações turbodiesel de reconhecida eficiência e fiabilidade, que se traduzem em custos reduzidos com combustível, bem como de manutenção e reparação.
Turbodiesel 1.6 com o melhor TCO do segmento
De acordo com os registos mais recentes, efetuados no passado mês de outubro pela empresa independente Eurotax, o custo total de utilização (TCO, ‘Total Cost of Ownership’ – um padrão comummente utilizado pelas operações de frotas de empresas) do Insignia Grand Sport 1.6 Turbo D ECOTEC Business Edition (consumos NEDC: urbano 4,6 l/100 km, extraurbano 3,6 l/100 km, misto 4,0 l/100 km, emissões 105 g/km CO2) é de apenas 0,71 euros por quilómetro. O custo total de utilização do Insignia torna-se, assim, na referência, situando-se 7,2 por cento abaixo da média praticada no segmento.
O ‘Total Cost of Ownership’ apresentado é calculado para um período de três anos e 30.000 quilómetros, a partir de custos com combustível (com base na norma NEDC EC 715/2007 e EC 692/2008), com manutenção (baseados nos preçários e nos tempos de intervenção tabelados pela Opel), com taxas e impostos, acrescentando-se ainda à fórmula a desvalorização estimada do veículo no mesmo período.
O Opel Insignia Grand Sport 1.6 Turbo D ECOTEC Business Edition de 110 cv, criado a pensar nas empresas, tem preço recomendado de venda ao público de 31.780 euros. As políticas comerciais praticadas pela Opel Portugal e pelos seus concessionários, que contemplam soluções específicas para clientes de frotas, tornam a nova geração Insignia numa proposta extremamente atrativa como automóvel de empresa. A título de exemplo, refira-se que o Opel Renting consegue propor uma renda mensal na ordem de 475 euros (contrato de 36 meses/90 mil quilómetros) para um Insignia Grand Sport 1.6 Turbo D ECOTEC Business Edition, numa solução abrangente que inclui manutenção, pneus, seguro, imposto de circulação, linha de apoio e assistência em viagem.
0 comentários